Márcio Fernandes/Estadão
Márcio Fernandes/Estadão

Palmeiras e Ituano se enfrentaram ano passado em momentos bem distintos

Time alviverde lutava para se manter no G-4 enquanto rival de Itu evita descenso

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

29 de março de 2014 | 12h01

SÃO PAULO - Além da vitória por 1 a 0 do Palmeiras sobre o Ituano na primeira fase do Campeonato Paulista, outro jogo que está fresco na memória dos torcedores, principalmente do time do interior, foi a partida realizada no Paulistão do ano passado, quando as duas equipes estavam em situações bem distintas.

No dia 21 de abril do ano passado, o Ituano recebeu o Palmeiras no Novelli Júnior desesperado. Caso não vencesse, estaria rebaixado. E até os 48 minutos do segundo tempo, o jogo estava empatado por 1 a 1, gols de Fernando Gabriel (para o Ituano) e Tiago Real (para o Palmeiras) quando Marcão, jovem revelado pelo time de Itu, aproveitou uma falha do goleiro Bruno - entrou no lugar de Prass, que se machucou - e marcou o gol que salvou a equipe da degola. O resultado fez o Palmeiras deixar o G-4 e ter que enfrentar o Santos logo nas quartas de final. Nos pênaltis, o time da Vila Belmiro avançou.

Em relação as equipes do ano passado, o Palmeiras é quem tem mais representantes do atual elenco. Fernando Prass, Bruno, Juninho, Wesley, Leandro e Vinícius continuam na equipe. Pelo lado do Ituano, permanecem o atacante Marcão e o volante Paulinho permanece - não joga porque está suspenso. E os treinadores são os mesmos: Doriva e Gilson Kleina.

FICHA TÉCNICA

ITUANO 2 X 1 PALMEIRAS

ITUANO: Anderson; Leandro Silva, Cleber, Vitor Hugo e Patrick; Cambará, Marcinho Guerreiro, Paulinho (Marinho) e Fernando Gabriel; Kleyton Domingues (Marcão) e Thiago Bezerra.

Técnico: Doriva

PALMEIRAS: Fernando Prass (Bruno); Weldinho, Henrique, Mauricio Ramos e Juninho; João Denoni (Vilson), Léo Gago, Wesley (Maikon Leite) e Tiago Real; Vinícius e Leandro

Técnico: Gilson Kleina

LOCAL: Estádio Novelli Júnior, em Itu

DATA: 21/4/2013

ÁRBITRO: Flávio Rodrigues de Souza

ASSISTENTES: Mauro André de Freitas e Alexandre Basílio Vasconcellos

CARTÕES AMARELOS: Leandro Silva (ITU); João Denoni, Juninho, Henrique e Léo Gago (PAL)

GOLS: Fernando Gabriel (ITU) aos 23 do 1ºT; Tiago Real (PAL) aos 24 e Marcão (PAL) aos 47 do 2º Tempo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.