Marcos Brindicci/Reuters
Marcos Brindicci/Reuters

Conmebol define datas das semis da Libertadores; veja quando Palmeiras e Santos jogam

Equipe alviverde encara o River Plate por uma vaga na decisão, enquanto time alvinegro terá pela frente Racing ou Boca Juniors

Redação, Estadão Conteúdo

18 de dezembro de 2020 | 17h00

Palmeiras e Santos vão decidir em casa a disputa da semifinal da Copa Libertadores e já sabem as datas e os horários das partidas. O anúncio foi feito, nesta sexta-feira, pela Conmebol, após sorteio realizado na sede da entidade, em Assunção, no Paraguai. A decisão do principal campeonato sul-americano de clubes, em jogo único, está prevista para 30 de janeiro, no Maracanã.

O invicto Palmeiras, campeão em 1999, enfrenta o River Plate, (atual vice-campeão), em Buenos Aires, dia 5 de janeiro (terça-feira), às 21h30 (horário de Brasília). O jogo de volta está marcado para dia 12, no Allianz Parque.

O Santos também ganhou o direito de jogar o segundo duelo em casa. Desta forma, a equipe do técnico Cuca, três vezes campeã do torneio, encara o vencedor de Racing e Boca Juniors no dia 6 (quarta-feira) na capital argentina. O embate decisivo será na Vila Belmiro no dia 13. Os dois confrontos às 19h15.

O Racing, em seu campo, venceu o Boca na primeira partida por 1 a 0. As equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira que vem, em La Bombonera, quando será definida a última semifinalista.

BRASILEIRÃO MUDA DATAS

Com a definição das datas das semifinais da Copa Libertadores, a CBF divulgou, nesta sexta-feira, alterações nos dias de alguns jogos de Palmeiras e Santos, os representantes nacionais nas fases decisivas da principal competição sul-americana.

Com isso, o clássico entre Palmeiras e Corinthians, previsto para dia 6 de janeiro, pela 28ª rodada, mudou para dia 18 (segunda-feira), às 19 horas, no Allianz Parque. Já Atlético-MG x Santos, que seria dia 7, agora vai ser disputado dia 27 (quarta-feira), às 19h15, no Mineirão.

Outros dois jogos tiveram a data alterada. Bahia x Corinthians não será mais dia 17, mas dia 28 (quinta-feira), às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Mesmo dia de Grêmio x Flamengo, 20 horas, em Porto Alegre.

SUL-AMERICANA  

Também foram anunciadas as datas das semifinais da Copa Sul-Americana. Vélez e Lanús jogam dia 6, às 21h30, no José Amalfitani, e depois no dia 13, em La Fortaleza.

Já o Coquimbo recebe no Chile o Defensa Y Justicia, no dia 7, e depois visita o time argentino no dia 14. Ambos os jogos também serão às 21h30.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.