CESAR GRECO/AG. PALMEIRAS
CESAR GRECO/AG. PALMEIRAS

Palmeiras e Sport se enfrentam na arena após véspera agitada nos bastidores

Time paulista vê Dudu liberado em cima da hora pela CBF, que nega pedido de mudança no horário do jogo feita pelos pernambucanos

Renan Cacioli, O Estado de S. Paulo

26 de maio de 2018 | 07h00

Palmeiras e Sport fazem na noite deste sábado, a partir das 19h (de Brasília), no Allianz Parque, um jogo recheado de polêmicas extracampo que passam pela escalação de última hora do atacante Dudu e pela tentativa frustrada dos visitantes de mudar o horário do confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

+ CBF confirma rodada e nega pedido do Sport para atrasar jogo com o Palmeiras

+ Palmeiras encara série 'casca-grossa' antes da pausa para a Copa do Mundo

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

O técnico Roger Machado só soube que poderia utilizar seu camisa 7 no meio da tarde de sexta, quando a CBF emitiu comunicado informando que todos os 12 jogadores “suplentes” de uma lista inicial de 35 pré-convocados para a Copa do Mundo, incluindo Dudu, estavam aptos a jogar pelo torneio nacional.

O problema viera à tona na quarta, quando o clube soube horas antes da partida diante do América-MG, pela Copa do Brasil, que não poderia escalar o atacante por ele estar pré-inscrito no Mundial. A Fifa estabelece que todos os atletas nessa condição deixem de atuar pelos seus clubes a partir da convocação. Cabe, então, às confederações solicitarem a “dispensa”.

Nos dois últimos dias, Dudu treinou normalmente na Academia enquanto esperava por um posicionamento da CBF. Apesar do mistério do treinador, que não fechou o treino de sexta e não deu pistas a respeito da escalação, o maior artilheiro da história da arena (23 gols) deverá reassumir seu lugar na equipe. Assim, Deyverson, utilizado no jogo do meio de semana, volta para o banco. Vale lembrar que, para esta partida, Roger Machado não poderá contar com Borja, concentrado com a seleção colombiana, além de Moisés e Artur, em recuperação física.

Reclamação do outro lado. Quase paralelamente à solução do problema com Dudu, outro surgia no meio da tarde: o Sport pediu à CBF que o duelo fosse adiado ou, no mínimo, passasse das 19h para as 21h. O clube pernambucano teve problemas para embarcar rumo a São Paulo ontem, devido à crise de abastecimento de combustível que atinge todo o País. O voo foi adiado e a logística acabou prejudicada. Apesar do apelo, a CBF manteve toda a tabela da sétima rodada inalterada.

Em campo, o treinador Claudinei Oliveira tem uma única dúvida: a presença ou não no time do atacante Rogério, ex-São Paulo, ausente de alguns treinos nesta semana em razão de uma lesão no tornozelo direito. A tendência é que o jogador dê lugar ao volante Fellipe Bastos.

Apenas três pontos separam paulistas, que têm 11, na quarta posição, dos pernambucanos (12º colocados) na classificação do campeonato.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X SPORT

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Edu Dracena, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Keno e Willian. Técnico: Roger Machado.

SPORT: Magrão; Cláudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Neto Moura, Fellipe Bastos (Rogério), Gabriel e Marlone; Rafael Marques. Técnico: Claudinei Oliveira.

Juiz: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA-Fifa).

Local: Allianz Parque. 

Horário: 19h.

Na TV: Sportv.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.