Keiny Andrade/AE
Keiny Andrade/AE

Palmeiras empata com o Mirassol e precisa de milagre para ir à semi

Time sai na frente, mas fica no 1 a 1 em casa e pode deixar a briga pela vaga na segunda fase do Paulistão

Tercio David, estadão.com.br

27 de março de 2010 | 18h06

Em um jogo ruim, o Palmeiras voltou a decepcionar o seu torcedor e agora precisa de uma combinação de resultados para ir à semifinal do Paulistão. O time do técnico Antonio Carlos ficou apenas no empate, por 1 a 1, com o fraco Mirassol, em pleno Estádio Palestra Itália. O palmeirense Robert e Pablo Escobar marcaram os gols do jogo válido pela 16.ª rodada.

Veja também:

lista PAULISTÃO - Leia mais do torneio

tabela Classificação | lista Tabela

som Ouça os gols na Eldorado/ESPN - Palmeiras 1x0 | Mirassol 1x1

Com o resultado, o Palmeiras chegou a 24 pontos,  faltando duas rodadas para o final da fase de classificação. Para piorar a situação palmeirense, Portuguesa e Grêmio Prudente se enfrentam neste domingo. Se um deles vencer, a equipe alviverde estará desclassificada.

Já o Mirassol, chega a 16 pontos e cai para a zona de rebaixamento, já que o Paulista venceu o Rio Branco por 1 a 0 e chegou aos 17 pontos.

Na próxima rodada do Paulistão, o Palmeiras encara o Oeste, novamente no Palestra Itália, no sábado. Antes, o time recebe o Paysandu, na quinta-feira, pela segunda rodada da Copa Brasil (no jogo de ida, o time paulista ganhou por 2 a 1). O Mirassol encara a Ponte Preta, em Campinas, no próximo domingo, pelo Paulistão.

JOGO RUIM

O jogo começou com o Palmeiras dando a impressão de que iria até conseguir uma vitória tranquila ao sair na frente no placar aos 6 minutos, depois que o jovem Vinícius fez boa jogada pela direita e rolou para Cleiton Xavier, que entrou na área e foi derrubado por Thiago Alencar. Pênalti, que Robert bateu bem e converteu.

Mas depois do gol, nada de importante aconteceu no primeiro tempo, além da contusão de Cleiton Xavier, que saiu de campo aos 30 para dar lugar a Anselmo. Nem o Mirassol se animou para ir em busca do empate e nem o Palmeiras se empolgou para tentar o segundo gol.

No segundo tempo, nenhuma das equipes empolgou o pouco público que foi ao Palestra Itália. Mas quase sem querer, em um lance estranho, o Mirassol conseguiu o empate, em uma jogada isolada, aos 24, quando Alex Silva levantou na área para Lucas, que conseguiu desviar de Marcos. Na sobra, Pablo Escobar dividiu com Edinho na pequena área, ganhou a "disputa de solas" e desviou para o gol.

SEM DESCANÇO

Nada de folga. Os jogadores do Palmeiras irão treinar neste domingo, à partir dás 16 horas, na Academia de Futebol, na preparação para o jogo contra o Paysandu, pela Copa do Brasil. A equipe alviverde joga por um empate para se classificar, mas pode também perder até por 1 a 0, por conta dos gols marcados em Belém.

PALMEIRAS 1 x 1 MIRASSOL

PALMEIRAS

Marcos; Eduardo, Léo, Edinho  e Gabriel Silva; Pierre  , Márcio Araújo, Cleiton Xavier (Anselmo) e Ivo  ; Vinícius (Maurício Ramos  ) e Robert (Joãozinho).

Técnico: Antônio Carlos

MIRASSOL

Renê; Bosco (Vinicius), Amarildo  , Dininho e Anderson Paim  ; Thiago Alencar, Erick, Eder (Lucas) e Alex Silva; Lins (Evando  ) e Pablo Escobar.

Técnico: Pintado

Gols: Robert, aos 6 minutos do primeiro tempo. Pablo Escobar, aos 26 minutos do segundo tempo.

Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra

Estádio: Palestra Itália, em São Paulo (SP)

Renda e público: não disponíveis

Atualizado às 20h31 para atualização

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.