PUBLICIDADE

Publicidade

Palmeiras empata e deixa escapar chance de assumir a ponta

Time vencia com dois gols de vantagem até os 37 do segundo tempo, mas cedeu empate ao Ituano por 3 a 3

Por Tercio David
Atualização:

 PALMEIRAS 3
Marcos; Figueroa     , Gualberto      e Danilo; Armero, Pierre, Márcio Araújo, Deyvid Sacconi      (João Arthur) e Cleiton Xavier; Diego Souza e Robert.
Técnico: Muricy Ramalho
 ITUANO 3
Eder; Rodrigão, Jean Pablo, João Leonardo      e Simão      (Rissutt     ); Alemão, Sandro, Juninho Paulista e Alecssandro; Anderson Ataíde (Luiz Eduardo     ) e Carlos Eduardo      (Welton).
Técnico: Mazola Júnior
Gols: Diego Souza, aos 32 minutos do primeiro tempo. Juninho, a 1, Robert, aos 11, Deyvid Sacconi, aos 25, Danilo (contra), aos 37, e Rodrigão, aos 40 minutos do segundo tempo. Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza.Renda: R$ 258.000,00Público: total: 9.684Estádio: Palestra Itália, em São Paulo (SP)

PUBLICIDADE

O empate no placar durou apenas 10 minutos. Cleiton Xavier cruzou na área e Robert desta vez acertou o alvo na cabeçada, colocando no canto de Eder.

A vitória palmeirense praticamente se confirmou aos 25, novamente após um passe de Cleiton Xavier, que recebeu na entrada da área uma bola espirrada na disputa entre Robert e Rodrigão e colocou Deyvid Sacconi na cara do gol. O atacante mostrou tranquilidade para ajeitar e bater no canto, sem chance para o bom goleiro Eder.

No entanto, o time sentiu o homem a menos (Gualberto foi expulso aos 17) e mostrou ser uma equipe que ainda não se entende muito no sistema defensivo. Juninho recebeu pela direita, avançou e rolou na tentativa de encontrar Carlos Eduardo no meio da área. Armero apareceu para cortar, dando um chutão na bola, que acertou a cabeça de Danilo e morreu no fundo da rede de Marcos, aos 37.

A tensão tomou conta do Palmeiras e o time não teve força mental para evitar o empate do Ituano, apenas três minutos após sofrer o segundo gol. Após levantamento na área, Marcos não conseguiu cortar plenamente e a bola sobrou limpa para Rodrigão bater firme e fazer o terceiro do Ituano, para incredulidade do torcedor que foi ao Palestra Itália.

Apesar da luta final do time nos minutos que restaram, o torcedor palmeirense protestou e pediu reforços após o apito que encerrou o jogo. Marcos e outros atletas saíram do gramado sem dar entrevistas.

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.