Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Palmeiras encaminha a saída do atacante Deyverson para o Getafe, da Espanha

Jogador viaja à Europa para passar por exames médicos e assinar com a nova equipe

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

16 de janeiro de 2020 | 11h51

O atacante Deyverson, do Palmeiras, deve ser o novo reforço do Getafe, da Espanha. Liberado pelo clube da disputa da Florida Cup, o jogador viajou à Europa para realizar exames médicos e finalizar o acerto com o novo time. A tendência é ser assinado um acordo de empréstimo, com o preço fixado de compra ao fim do período.

Deyverson veio ao Palmeiras em julho de 2017 por R$ 18,5 milhões, aporte realizado com recursos da Crefisa. No início deste ano a diretoria decidiu que negociaria o jogador e, então, abriu conversas com outras equipes. Vieram sondagens da China, do Inter e do Atlético-MG, mas foi a investida do Getafe que mais agradou ao atleta. Deyverson atuou no futebol espanhol por dois anos e defendeu o Levante e o Alavés.

Como não está nos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo, Deyverson sequer viajou com o elenco para participar da Florida Cup. O atacante permaneceu no Brasil e manteve a rotina de treinos junto com o volante Jean e o meia Guerra. Os dois também esperam para ser negociados e deixar o clube. O contrato de Deyverson com o Palmeiras vai até julho de 2022.

Segundo a rádio Cadena SER, Deyverson interessa ao Getafe por ser um substituto à altura de Enric Gallego, que deve deixar a equipe e escolher para defender por Osasuña ou Rayo Vallecano. A tendência é o palmeirense ser anunciado pelo novo clube o quanto antes, para poder estrear no dia 26, contra o Betis, pelo Campeonato Espanhol.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolDeyversonPalmeiras

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.