Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Palmeiras encaminha a saída do lateral-esquerdo Diogo Barbosa ao Grêmio

Após tentar investida por empréstimo, time gaúcho negocia a compra dos direitos econômicos do jogador

Ciro Campos, O Estado de S.Paulo

08 de setembro de 2020 | 11h51

O lateral-esquerdo Diogo Barbosa está perto de trocar o Palmeiras pelo Grêmio. Depois de o clube gaúcho tentar trazer o jogador por empréstimo e receber uma recusa, agora a negociação está perto de ser finalizada com a compra de parte dos direitos econômicos do atleta. O jogador se interessou pela proposta, principalmente pela perspectiva de ser titular no novo time. Os valores ainda não foram revelados.

Diogo Barbosa passou por Botafogo e Cruzeiro antes de chegar ao Palmeiras no começo de 2018. Com 103 jogos pela equipe, o lateral foi campeão brasileiro em 2018 e ganhou o Paulista desta temporada, mas tem perdido espaço com o técnico Vanderlei Luxemburgo. O preferido para o setor tem sido o uruguaio Matías Viña, trazido no início deste ano. Outra opção no elenco é o garoto Lucas Esteves, revelado nas categorias de base.

Por não ter atuado como titular regularmente nesta temporada, Diogo Barbosa considera positiva a mudança de time. Neste ano ele disputou 11 partidas oficiais, das quais em sete começou jogando. No Grêmio, ele deve brigar pela posição de titular com Cortez e Guilherme Guedes. A equipe gaúcha está há tempos atrás da alguém para a posição, principalmente depois de ter perder Caio Henrique para o Atlético de Madrid no meio do ano passado.

Além de tratar a saída de Diogo Barbosa, o Palmeiras está atrás também de outro lateral, desta vez para o lado direito da defesa. Marcelo Herrera, do San Lorenzo, tem 21 anos e desperta a atenção do clube. O jogador, inclusive, marcou um gol sobre a equipe alviverde no ano passado em partida válida pela fase de grupos da Copa Libertadores.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.