Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Palmeiras encaminha a saída do lateral-esquerdo Diogo Barbosa ao Grêmio

Após tentar investida por empréstimo, time gaúcho negocia a compra dos direitos econômicos do jogador

Ciro Campos, O Estado de S.Paulo

08 de setembro de 2020 | 11h51

O lateral-esquerdo Diogo Barbosa está perto de trocar o Palmeiras pelo Grêmio. Depois de o clube gaúcho tentar trazer o jogador por empréstimo e receber uma recusa, agora a negociação está perto de ser finalizada com a compra de parte dos direitos econômicos do atleta. O jogador se interessou pela proposta, principalmente pela perspectiva de ser titular no novo time. Os valores ainda não foram revelados.

Diogo Barbosa passou por Botafogo e Cruzeiro antes de chegar ao Palmeiras no começo de 2018. Com 103 jogos pela equipe, o lateral foi campeão brasileiro em 2018 e ganhou o Paulista desta temporada, mas tem perdido espaço com o técnico Vanderlei Luxemburgo. O preferido para o setor tem sido o uruguaio Matías Viña, trazido no início deste ano. Outra opção no elenco é o garoto Lucas Esteves, revelado nas categorias de base.

Por não ter atuado como titular regularmente nesta temporada, Diogo Barbosa considera positiva a mudança de time. Neste ano ele disputou 11 partidas oficiais, das quais em sete começou jogando. No Grêmio, ele deve brigar pela posição de titular com Cortez e Guilherme Guedes. A equipe gaúcha está há tempos atrás da alguém para a posição, principalmente depois de ter perder Caio Henrique para o Atlético de Madrid no meio do ano passado.

Além de tratar a saída de Diogo Barbosa, o Palmeiras está atrás também de outro lateral, desta vez para o lado direito da defesa. Marcelo Herrera, do San Lorenzo, tem 21 anos e desperta a atenção do clube. O jogador, inclusive, marcou um gol sobre a equipe alviverde no ano passado em partida válida pela fase de grupos da Copa Libertadores.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.