Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Palmeiras encaminha acerto com o zagueiro Luan, do Vasco

Alviverde está próximo de fechar com zagueiro campeão olímpico com o Brasil

Ciro Campos, O Estado de S.Paulo

25 de março de 2017 | 18h22

O Palmeiras tem acerto encaminhado para fechar a contratação do zagueio Luan, do Vasco. O jogador de 23 anos foi campeão olímpico com a seleção brasileira nos Jogos do Rio e a tendência é assinar vínculo com o clube Alviverde por quatro temporadas, para incrementar as opções do técnico Eduardo Baptista para a posição, que atualmente conta com quatro nomes em condições de atuar (Vitor Hugo, Mina, Edu Dracena e Antônio Carlos).

Luan foi revelado nas categorias de base do clube carioca. Antes de o Palmeiras decidir investir na vinda dele, sondou também Juninho, do Coritiba, porém preferiu o vascaíno por ser mais experiente. O defensor se profissionalizou no Vasco em 2012, integrou grupos das categorias de base da seleção brasileira e no passado recebeu propostas para defender o Galatasaray, da Turquia. O contrato dele vai até 2019.

O clube alviverde procura um zagueiro porque perdeu uma das opções para a posição, Thiago Martins, vítima de grave lesão no joelho esquerdo e que só deve voltar a atuar em setembro. O elenco conta com outras quatro opções além dele, mas como o colombiano Mina é constante convocado para a seleção, a diretoria tentou analisar algum nome no mercado para não deixar a equipe desfalcada na posição.

Tudo o que sabemos sobre:
PalmeirasFutebolVascoLuan

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.