J F Diório/AE - 14/03/2010
J F Diório/AE - 14/03/2010

Palmeiras encara o lanterna com a obrigação de vencer

Tentando afastar a crise, time de Antônio Carlos busca uma vitória contra o Rio Branco, em Araraquara

Ana Paula Garrido, Agencia Estado

24 de março de 2010 | 08h38

O Palmeiras enfrenta o lanterna do Campeonato Paulista, o Rio Branco, com a obrigação de ganhar. Uma vitória no jogo desta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília, com transmissão do estadao.com.br e da rádio Eldorado/ESPN), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, pode acalmar os ânimos da equipe, que voltou a entrar em crise após perder em casa para a Ponte Preta, no último sábado. No treino de segunda, o goleiro Marcos se irritou com a apatia dos colegas durante coletivo e deixou o campo.

Veja também:

linkEwerthon ainda acredita na classificação palmeirense

Além de servir de refresco ao elenco, um resultado positivo ainda deixa o time com esperanças de classificação para semifinais do campeonato. Para isso, a equipe precisa vencer nesta quarta e os três próximos confrontos contra Mirassol, Oeste e Paulista, além de torcer por tropeços dos adversários à sua frente: o Palmeiras atualmente está em 9.º lugar.

Para espantar o fantasma de vencer os grandes - o time ganhou do São Paulo e do Santos -, e empacar nos clubes menores, o Palmeiras tem treinado em campo reduzido, com oito jogadores para cada time. Tudo para que o grupo consiga descobrir espaços contra esquemas táticos mais fechados.

ESCALAÇÃO

Marcos, que deixou o treino, viajou com o grupo para Araraquara e está garantido. Lincoln também foi relacionado. Ainda fora de forma, o meia foi poupado contra a Ponte Preta, mas deve atuar. Nas duas partidas em que jogou, Lincoln foi muito bem, com chances de virar titular.

Outra novidade é o lateral-esquerdo Gabriel Silva, recuperado de um estiramento muscular na coxa esquerda. O zagueiro Léo e o lateral Eduardo também estão de volta após cumprirem suspensão.

RIO BRANCO - Guilherme; Márcio, Vinícius, Airton e Jobinho; Márcio Carioca, Guaraci, Felipe Dourado e Maurim; Romarinho e Alex Terra. Técnico: Marcos Ribas

PALMEIRAS - Marcos; Eduardo, Danilo, Léo e Armero; Pierre, Lincoln, Cleiton Xavier e Diego Souza; Ewerthon e Robert. Técnico: Antônio Carlos

Árbitro: Marcelo Ap. Ribeiro de Souza

Início: 19h30 (de Brasília)

Rádio: Eldorado/ESPN - AM 700/FM 107,3

TV: SporTV  

Local: Estádio Fonte Luminosa

 

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato PaulistaPalmeiras

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.