Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Palmeiras enfrenta Audax para garantir melhor campanha do Paulistão

Time de Eduardo Baptista precisa de uma vitória para assegurar a ponta

Nathalia Garcia, O Estado de S.Paulo

25 de março de 2017 | 07h00

Classificado antecipadamente às quartas de final do Campeonato Paulista, o Palmeiras enfrenta o Audax neste sábado, às 16h, no Allianz Parque para cumprir o segundo objetivo traçado pela comissão técnica na temporada: garantir a melhor campanha da primeira fase do Estadual.

"Traçamos um plano e fizemos alguns ajustes, mas está muito próximo do que a gente pensou. Ainda muito longe do que a gente planeja a médio e a longo prazo, vai precisar de trabalho para isso e de mais sequência", afirmou Eduardo Baptista.

Para a missão, o técnico vai escalar novamente um time misto. E a principal novidade será a presença do goleiro Jaílson – titular em boa parte da campanha do título brasileiro no ano passado. A mudança tem como intuito dar descanso para Fernando Prass, que havia disputado todos os jogos do Palmeiras nesta temporada.

Além disso, o zagueiro Edu Dracena e o volante Felipe Melo serão poupados e não terão seus nomes na lista de relacionados. Os substitutos são Vitor Hugo, que volta ao time depois de suspensão do TJD pela cotovelada no corintiano Pablo, e Thiago Santos. Ausente na última partida, Tchê Tchê também estará em campo contra seu ex-time pela primeira vez. 

"Tenho muitos amigos lá, construímos uma família ano passado, sempre que posso estou em contato. Tem o Fernando Diniz também que é como um segundo pai para mim. Vai ser especial, mas depois que a bola rolar será cada um buscando o melhor para o seu lado", disse.

Já Arouca, que foi cortado antes do jogo contra o Mirassol na quarta-feira por causa de um desconforto muscular, continua fora. Baptista ainda não pode contar com os colombianos Yerry Mina, Miguel Borja, o venezuelano Alejandro Guerra e Dudu, convocados para defender as seleções nacionais nas Eliminatórias da Copa. 

Com o empate do Corinthians com o Red Bull Brasil na quinta-feira, o Palmeiras passou a ter quatro pontos a mais que o arquirrival na classificação geral (24 contra 20) e só depende de si para ficar na liderança. Com 100% de aproveitamento em casa no ano, a equipe alviverde pode ampliar a sequência invicta para 19 jogos se bater o Audax, clube de pior campanha no Paulistão, com apenas oito pontos.

PALMEIRAS x AUDAX

PALMEIRAS: Jaílson; Fabiano, Antônio Carlos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos; Róger Guedes, Tchê Tchê, Michel Bastos e Keno; Alecsandro. Técnico: Eduardo Baptista.

AUDAX: Felipe Alves; Felipe Rodrigues, André Castro e Magal; Matheuzinho, Bruno Guimarães, Matheus Vargas e Léo Artur; Rafinha, Hugo e Marcus Vinícius. Técnico: Fernando Diniz.

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza.

Local: Allianz Parque, em São Paulo.

Horário: 16 horas.

Transmissão: Pay-per-view.

Tudo o que sabemos sobre:
FutebolPalmeirasCampeonato Paulista

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.