PUBLICIDADE

Publicidade

Palmeiras enfrenta o Santo André para abrir vantagem

Equipe não vence há três rodadas e quer evitar a aproximação de times como Atlético-MG, Inter e São Paulo

Por AE
Atualização:

 Santo André
Neneca; Rômulo, Cesinha, Marcel e Élvis; Fernando, Ricardo Conceição, Marcelinho Carioca e Camilo; Nunes (Pablo Escobar) e Wanderley.
Técnico: Sérgio Soares
 Palmeiras
Marcos; Figueroa, Danilo, Maurício e Armero; Souza, Edmílson, Cleiton Xavier e Diego Souza; Obina e Vagner Love.
Técnico: Muricy Ramalho
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (SP)Estádio: Bruno José Daniel, em Santo André (SP)Horário: 21h50Rádio: Eldorado/ESPN - AM 700/FM 107,3TV: Globo e Band

A sequência de resultados ruins deixou o ambiente nervoso no Palmeiras. Após a derrota para o Flamengo, domingo passado, no Palestra Itália, o goleiro Marcos apontou falhas de Wendel e Robert em um dos gols e gerou mal-estar. Mas uma reunião do grupo, na segunda-feira, tratou de aliviar o clima dentro do elenco.

PUBLICIDADE

MISTÉRIO

 

Nesta terça, o técnico Muricy Ramalho não fez treino tático e nem se dispôs a antecipar a escalação. Mas ele tende a manter o time titular, sem grandes mudanças. A única dúvida fica no ataque, entre Robert, que enfrentou o Flamengo, e Obina, que não pôde jogar no último domingo por ter sido emprestado pelo clube carioca ao Palmeiras. Enquanto isso, o lateral-direito chileno Figueroa, que cumpriu suspensão, volta no lugar de Wendel.

Como anda descontente com o sistema de marcação nos últimos jogos, Muricy também poderia recuar o volante Edmílson para jogar na zaga, ao lado de Danilo e Maurício Nascimento, mudando o esquema tático do 4-4-2 para o 3-5-2. Mas o treinador optou por fazer mistério, consciente da importância do jogo desta quarta para a caminhada palmeirense rumo ao título brasileiro. Mesmo porque, uma nova derrota pode abrir uma crise que seria fatal nesta reta decisiva.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.