Márcio Fernandes/Estadão
Márcio Fernandes/Estadão

Palmeiras enxerga elenco forte e jogadores comemoram o bom momento

Equipe está realizando uma campanha bastante regular em 2014, já classificado no Paulistão

Fernando Faro, O Estado de S. Paulo

16 de março de 2014 | 08h05

SÃO PAULO - O bom momento do Palmeiras deve-se à qualidade do elenco montado para esta temporada. Este ao menos é o pensamento dos próprios jogadores, que elogiam a quantidade de peças à disposição de Gilson Kleina para montar o time e dar chance a todos.

Na vitória sobre a Ponte Preta por 3 a 2, no último sábado, por exemplo, Eguren ganhou chance no lugar do machucado Wesley e fez o gol de empate quando o time perdia por 1 a 0. Para ele, o espírito competitivo do grupo tem sido fundamental para manter o time atuando em boa forma.

"Sentir-se titular nesse Palmeiras é muito difícil porque temos muitos jogadores de bom nível. Hoje (sábado) foi um passo a mais com a vitória, mas tenho que continuar com os pés no chão, trabalhando com humildade e mirar para frente", explicou o uruguaio, que tenta cavar uma vaga na equipe.

Até mesmo quem tem lugar cativo na equipe comemora. É o caso de Alan Kardec, que elogiou bastante Bruno César - titular no último sábado ao lado de Valdivia - e vê Gilson Kleina tendo que resolver "problemas" bastante positivos. "São jogadores de muita qualidade e vamos melhorando à medida que jogarmos juntos. O Bruno foi muito bem, ele participou, finalizou... são coisas boas acontecendo para nosso time. Essa é uma dor de cabeça boa para o Kleina, cada vez o time vai encorpando mais", afirmou o atacante.

O Palmeiras torce contra o Santos neste domingo para ficar mais próximo de garantir a melhor campanha da primeira fase. O time alvinegro encara o Rio Claro fora de casa, neste domingo, às 18h30, e precisa da vitória para chegar aos 35 pontos e definir quem terá a vantagem no clássico da semana que vem contra a equipe alviverde.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.