Paulo Pinto/Estadão
Paulo Pinto/Estadão

Palmeiras escolhe Londrina para cumprir punição

Equipe paulista vai jogar no Estádio do Café nas duas partidas que terá de fazer longe de São Paulo

DANIEL BATISTA, Agência Estado

30 de setembro de 2013 | 19h00

SÃO PAULO - O Palmeiras definiu nesta segunda-feira que o Estádio do Café, em Londrina, será a casa da equipe por duas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de dois mandos de campo, o clube escolheu a cidade paranaense para atuar diante do Figueirense, no próximo dia 8, e do Guaratinguetá, três dias depois.

A punição aconteceu por conta de uma briga entre torcedores de duas organizadas do Palmeiras no duelo contra o próprio Guaratinguetá pelo primeiro turno da Série B, no dia 27 de julho, no interior paulista. Após receber apenas uma multa no primeiro julgamento, o clube acabou perdendo os mandos após o recurso da Procuradoria ser julgado na última quinta.

Com isso, a equipe precisava encontrar alguma casa que fosse pelo menos 100 quilômetros distante da capital paulista. Com a proximidade das partidas, pela 28.ª e 29.ª rodadas da Série B, o técnico Gilson Kleina havia pedido para que ambas fossem realizadas no mesmo estádio. Assim, o Palmeiras deve permanecer em Londrina no intervalo entre os dois confrontos.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BPalmeiras

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.