Felipe Rau/Estadão
Felipe Rau/Estadão

Palmeiras deve esvaziar departamento médico nos próximos dias

Gabriel é o único que não deve atuar mais em 2015

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

04 de novembro de 2015 | 07h00

O técnico Marcelo Oliveira espera contar no Palmeiras com “reforços caseiros” para a reta final do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Alguns jogadores que estão se recuperando de contusões estão em reta final de recuperação e, com exceção do volante Gabriel, que só joga no ano que vem, os demais atletas devem ter condição de atuar nas próximas rodadas.

O meia Cleiton Xavier já foi liberado pelos médicos do clube e precisa treinar com bola nesta semana para conseguir ganhar, aos poucos, ritmo e melhorar sua força física. Assim, ele tem grandes chances de ser aproveitado na partida contra o Vasco, domingo, no Allianz Parque.

O lateral-esquerdo Egídio, o volante Arouca e o meia Fellype Gabriel também fazem trabalho em ritmo acelerado, inclusive, estiveram na Academia de Futebol na terça-feira, embora fosse folga para os demais jogadores, para dar continuidade ao tratamento.

Arouca não enfrenta o Vasco e está sendo preparado para a decisão da Copa do Brasil, dia 25 de novembro, contra o Santos. Entretanto, existe até a possibilidade dele ser testado no dia 18 de novembro, diante do Atlético-PR, na rodada seguinte ao jogo com o Vasco. Fellype Gabriel e Egídio também fazem trabalho especial e podem até aparecer diante do time carioca.

Já o lateral-direito Lucas, que deixou o clássico no último domingo por causa de um mal estar, parece recuperado e não deve ser problema. O elenco alviverde se reapresenta na manhã desta quarta-feira, na Academia de Futebol. 

Tudo o que sabemos sobre:
PalmeirasFutebolBrasileirão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.