Evelson de Freitas/Estadão
Evelson de Freitas/Estadão

Palmeiras estreará contra o Atlético-GO na Série B do Brasileirão

O time paulista terá o mando de campo na partida marcada para dia 25 de maio

AE, Agência Estado

25 de março de 2013 | 18h44

SÃO PAULO - A CBF anunciou nesta segunda-feira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Principal favorito ao título, o Palmeiras fará sua estreia contra o Atlético Goianiense, também rebaixado em 2012, no dia 25 de maio. O time paulista terá o mando de campo.

A data de abertura da competição terá todos os 10 jogos da primeira rodada. Outra equipe que caiu no Brasileirão do ano passado, o Sport fará a partida inicial contra o Icasa, fora de casa. O Figueirense, o outro time rebaixado em 2012, enfrentará o América/RN, em Florianópolis.

Os demais confrontos da rodada de abertura são: Oeste x Avaí, Boa x Chapecoense, Joinville x Bragantino, ABC x Paraná, São Caetano x Ceará, Guaratinguetá x América-MG e Paysandu x ASA.

Assim como o Brasileirão, a Série B será interrompida em junho por causa da disputa da Copa das Confederações, em solo nacional. Mas o campeonato será interrompido somente depois da sexta rodada, no dia 11 de junho. Na Série A, haverá somente cinco rodadas antes da Copa das Confederações (entre os dias 15 e 30 de junho). Após quase um mês de paralisação, a Série B retornará no dia 6 de julho.

Único grande time na Série B, o Palmeiras jogará pressionado pelo título. Na busca pelo bicampeonato - também venceu em 2003 -, o time da capital paulista enfrentará o Boa Esporte Clube, o Ceará e o Chapecoense nas últimas três rodadas da competição.

Os jogos finais do campeonato serão disputados no dia 30 de novembro, uma semana antes do fim da Série A, que terminará somente no dia 8 de dezembro.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCBFSérie Btabela

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.