Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Wilton Junior/AE
Wilton Junior/AE

Palmeiras exalta superação após conquistar vaga na Sul-Americana

Equipe sofreu com desfalques, pois tinha à disposição apenas 16 dos seus 25 jogadores

AE, Agência Estado

23 de agosto de 2012 | 08h45

RIO - O Palmeiras conseguiu a vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana na última quarta-feira, com a derrota por 3 a 1 para o Botafogo, no Rio. Apesar da boa vantagem adquirida na partida de ida, em Barueri, quando venceu por 2 a 0, a equipe paulista precisou de muita superação pra buscar a classificação, já que, com diversos desfalques, tinha à disposição apenas 16 dos 25 jogadores inscritos na competição.

"A gente está com 15 jogadores (na verdade, 16) aqui, mas conseguimos a superação. O importante é que fizemos um bom placar dentro de casa e hoje (quarta-feira) saímos classificados", declarou o atacante Obina.

O confronto se tornou ainda mais dramático ao longo da partida. Depois de virar o primeiro tempo empatando em 1 a 1, o Palmeiras permitiu mais dois gols do adversário na segunda etapa. Nos últimos minutos, o Botafogo pressionou em busca do quarto gol, que lhe daria a classificação, mas não conseguiu marcá-lo.

"A gente sabia que seria assim. O Botafogo viria para cima e ia querer fazer o resultado. A equipe até empatou o jogo, dificultou um pouco, e a gente saiu daqui classificado, o que é importante", apontou o goleiro Bruno.

Apesar de comemorar a vaga, Bruno admitiu que o time paulista errou ao se fechar demais na defesa, permitindo que o adversário crescesse e tomasse conta do jogo. "A gente acabou recuando demais, a bola não parava na frente. Acabamos tomando sufoco, tomamos dois gols que não podíamos ter tomado, mas foi importante", disse. "Serve como aprendizado, principalmente para o Brasileiro. A gente pecou um pouco no segundo tempo, mas saímos com a classificação. Que sirva de exemplo para o Brasileiro."

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSul-AmericanaPalmeiras

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.