Palmeiras faz treino fechado antes da semifinal contra a Ponte Preta

Técnico fecha movimentação e define equipe titular que enfrentará a Ponte Preta neste domingo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Palmeiras realizou na manhã deste sábado, na Academia de Futebol, o último treino antes da partida de ida das semifinais do Campeonato Paulista. O treino foi fechado, sem a presença de jornalistas. De acordo com o site oficial do clube, o técnico Eduardo Baptista definiu a equipe que vai enfrentar a Ponte Preta, em Campinas, neste domingo, após uma atividade tática e cobranças ensaiadas de faltas. O time também treinou cobranças de pênaltis.

Os jogadores que não participaram da movimentação tática disputaram partidas com espaço reduzido em outro campo da Academia de Futebol.

Eduardo Baptista define time que enfrenta a Ponte Preta na semi do Paulistão Foto: JF Diorio/Estadão

PUBLICIDADE

O técnico Eduardo Baptista pretende repetir a escalação que superou o Peñarol, pela Libertadores, por 3 a 2, na última quarta-feira. A única alteração seria a entrada de Jean, recuperado de fissura no pé direito, no lugar de Fabiano. Róger Guedes, poupado no último jogo pela Libertadores, deve começar no banco.

A principal dúvida do treinador é a recuperação do meia Guerra, que saiu exausto e cheio de hematomas do duelo de quarta-feira. "Não dá para cravar, mas é bem possível que vamos ter força máxima. O Guerra saiu bem desgastado, vamos esperar um pouco, mas acho que vamos ter todos ou quase todos à disposição", comentou o treinador na entrevista coletiva concedida na última sexta-feira.

A provável escalação é a seguinte: Fernando Prass; Jean (Fabiano), Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo, Tchê Tchê, Willian e Guerra; Dudu e Borja.

O desgaste físico e emocional do jogo da Libertadores levou a comissão técnica a modificar a programação. Após o treino de sexta-feira, os jogadores foram liberados para passar o feriado em casa. Eles voltaram a treinar neste sábado, mas almoçaram fora, com suas respectivas famílias, e voltam para a concentração a partir das 18 horas. O Palmeiras não divulga a lista de jogadores relacionados para as partidas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.