Publicidade

Palmeiras foca bola parada em último treino antes do clássico contra Corinthians

Equipe de Roger Machado precisa vencer rival fora de casa para seguir como visitante indigesto em 2018

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Palmeiras focou jogadas de bola parada em treino deste sábado, o último antes do clássico contra o Corinthians, domingo, às 16h, em Itaquera, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A atividade realizada na Academia de Futebol também teve toques rápidos, em espaços curtos, e finalizações. O tradicional rachão fechou o trabalho.

+ Leia mais notícias sobre o Palmeiras

+ Corinthians recebe apoio da torcida e Carille repete escalação para o clássico

Apesar da descontração na véspera do clássico, o Palmeiras vai para o duelo confiante em seguir como visitante indigesto em 2018. Fora de casa neste ano, a equipe venceu 12 vezes, em 15 jogos. Respeitável aproveitamento de 84,4%, o melhor retrospecto do Brasil.

Thiago Santos ocupará lugar de Felipe Melo no jogo contra o Corinthians Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

A única derrota na temporada até agora ocorreu justamente na Arena Corinthians, contra o rival, na fase de grupos do Paulistão. Por outro lado, o Palmeiras é o clube que mais venceu o adversário em Itaquera: três vezes.

No clássico deste domingo, a equipe do técnico Roger Machado fará a quarta partida seguida longe do Allianz Parque. Nos três confrontos anteriores, três vitórias contra Alianza Lima (no Peru, pela Libertadores), Atlético-PR (em Curitiba, pelo Brasileirão) e América-MG (em Belo Horizonte, pela Copa do Brasil).

Publicidade

O técnico Roger Machado confirmou a escalação da equipe na sexta-feira. A única alteração em relação ao time que superou o América-MG por 2 a 1, quarta-feira, é a ausência de Felipe Melo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O substituto do volante é Thiago Santos.

A equipe, assim, entrará em campo com: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Keno e Borja.

O time do técnico Roger Machado é o vice-líder da competição, com 8 pontos, um na frente do terceiro Corinthians.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.