Palmeiras ganha e afunda Prudente na lanterna

Comprovando a sua força como visitante no Brasileirão, o Palmeiras derrotou o lanterna Prudente por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. Foi a terceira vitória palmeirense fora de casa, onde também soma sete empates e duas derrotas - em compensação, a campanha como mandante tem quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

AE, Agência Estado

22 de setembro de 2010 | 21h31

Com esses números, o Palmeiras chegou nesta quarta-feira aos 32 pontos, ainda mantendo a esperança de brigar por uma vaga na Libertadores. O Prudente, por outro lado, está cada vez mais perto do rebaixamento. Sem vencer há nove partidas - são dois empates e sete derrotas -, o time do interior paulista segue na lanterna do campeonato, estacionado nos 17 pontos, agora em 24 rodadas.

Sem poder contar com os meias Valdivia e Tinga, ambos suspensos, o técnico Luiz Felipe Scolari resolveu montar o meio-de-campo com quatro volantes: Pierre, Edinho, Márcio Araújo e Marcos Assunção. A novidade foi no ataque, com a estreia do atacante Dinei, que foi apresentado oficialmente como reforço do clube na última terça-feira e já foi escolhido como companheiro de Kléber nesta quarta.

O primeiro tempo do jogo foi fraco, com muita disposição e pouca qualidade dos dois lados. O Prudente esteve melhor, criando duas chances de gol. Aos 11 minutos, Marcelo Oliveira fez boa jogada, mas chutou fraco. E aos 31, Rodrigo Mancha cabeceou com perigo, mas Deola fez a defesa. O Palmeiras, por sua vez, só ameaçou aos 35, quando Kléber cabeceou sozinho e o goleiro Giovanni espalmou.

No segundo tempo, porém, o Palmeiras voltou melhor. Logo aos três minutos, Kléber teve boa chance, mas cabeceou a bola por cima do travessão. Depois foi a vez de Danilo, que apareceu sozinho, aos 14, e desperdiçou o cruzamento de Marcos Assunção. O gol saiu na sequência. Aos 15, Edinho avançou pela direita e cruzou para a área. Após furada de Dinei, Márcio Araújo surgiu para fazer 1 a 0.

Depois de abrir o placar, o Palmeiras diminuiu um pouco o ritmo. Preferiu apostar nos contra-ataques, mas não conseguiu acertar nenhum. O Prudente bem que tentou pressionar em busca do empate, mas não teve forças para passar pela defesa adversária. Assim, a torcida palmeirense pôde comemorar mais um bom resultado fora de casa, o que já virou rotina nesta edição do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA:

Prudente 0 x 1 Palmeiras

Prudente - Giovanni; Bruno Ribeiro, Anderson Luís, Diego e Cleidson (Flávio); Rodrigo Mancha, Roberto, Marcelo Oliveira, Carlos Eduardo (Henrique Dias) e Fabiano Gadelha (Wesley); Hugo. Técnico: Marcelo Rospide.

Palmeiras - Deola; Vitor, Maurício Ramos, Danilo e Rivaldo (Gabriel Silva); Pierre, Edinho, Márcio Araújo e Marcos Assunção; Kléber e Dinei (Tadeu). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Gol - Márcio Araújo, aos 15 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Heber Roberto Lopes (Fifa/PR).

Cartões amarelos - Diego, Marcelo Oliveira e Maurício Ramos.

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.