Publicidade

Palmeiras iguala série invicta histórica como visitante na Libertadores

Equipe alviverde alcança 12 jogos sem perder como visitante, igualando números do River Plate

PUBLICIDADE

Foto do author Ricardo Magatti
Por Ricardo Magatti
Atualização:

Ao derrotar o Independiente Del Valle por 1 a 0 em Quito, no Equador, o Palmeiras alcançou mais uma marca histórica na Libertadores. O time alviverde chegou a 12 partidas de invencibilidade como visitante no torneio continental e igualou o feito do River Plate, que havia conseguido a façanha entre 2018 e 2019.

O Palmeiras não sabe o que é perder jogando fora de casa na Libertadores desde abril de 2019. Naquela ocasião, levou 1 a 0 do San Lorenzo, na Argentina. Desde então foram nove vitórias e três empates, além do título do ano passado contra o Santos, decidido em campo neutro, no Maracanã.

Weverton, goleiro do Palmeiras, em ação no confronto com o Independiente del Valle Foto: Cesar Greco/ SE Palmeiras

PUBLICIDADE

Na atual edição da Libertadores, o Palmeiras já realizou as três partidas como visitante na fase de grupos. Além de ganhar do Del Valle nesta terça, também superou o Universitário, no Peru, por 3 a 2, e o Defensa y Justicia, na Argentina, por 2 a 1. Depois do time alviverde, a equipe brasileira com a maior série invicta atuando fora é o Vasco, que obteve a marca entre 1998 e 2001.

Pulverizador de recordes na Libertadores, o Palmeiras atingiu outro feito importante, o de impor ao Del Valle a primeira derrota como mandante na história da Libertadores. Antes do duelo desta terça, os equatorianos haviam disputado 23 partidas em casa, com 15 vitórias e oito empates.

"Fizemos história aqui. Em sete edições que o Del Valle jogou, é a primeira vez perdendo como mandante. Ainda temos 12 jogos sem perder como visitante. É muito importante. Essas quatro vitórias nos dão muita confiança, além da chance de decidir em casa", ressaltou o meio-campista Raphael Veiga, autor do gol que garantiu o triunfo na altitude de Quito. "É muito importante, dá muita confiança para nós, na nossa campanha. Isso decide a nosso favor".

Já classificado às oitavas de final do torneio continental, o Palmeiras, líder do Grupo A, com 12 pontos e 100% de aproveitamento na competição, busca alcançar a melhor campanha da fase de grupos pelo quarto ano consecutivo. O próximo adversário será o Defensa y Justicia, terça-feira, no Allianz Parque. Antes disso, na sexta, às 19h30, o time de Abel Ferreira encara o Red Bull Bragantino pelas quartas de final do Campeonato Paulista Sicredi 2021.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.