Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Palmeiras inscreve 21 jogadores no Paulista e deixa cinco vagas em aberto

Clube entrega relação inicial sem Ricardo Goulart; lista poderá ser completada até 1º de março

Redação, O Estado de S.Paulo

18 de janeiro de 2019 | 13h08

O Palmeiras inscreveu 21 jogadores para a disputa do Campeonato Paulista. A documentação foi entregue à Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta quinta-feira. Apesar de o limite na relação ser de 26 nomes, o clube deixou cinco vagas em aberto. Essa lacuna poderá preenchida até o dia 1ª de março, data limite para a inclusão de atletas para a disputa do Estadual, que começa neste fim de semana. O primeiro adversário da equipe será o Red Bull, em Campinas, no domingo.

O técnico Luiz Felipe Scolari trabalha atualmente com 34 jogadores no grupo profissional. Ficaram fora 13 jogadores: o lateral-direito Fabiano, o zagueiro Juninho, os meio-campistas Jean, Matheus Fernandes, Guerra, Hyoran, Moisés e Raphael Veiga, mais os atacantes Carlos Eduardo e Arthur Cabral. Os outros dois nomes que estão sem vaga são de atletas em recuperação de cirurgias. 

Willian enfrenta grave lesão no joelho direito, só volta a jogar no meio do ano e não será inscrito no torneio. Já o recém-contratado Ricardo Goulart, deve entrar na lista assim que se recuperar de cirurgia no joelho direito realizada em outubro. A volta do jogador está prevista para o fim de fevereiro, próxima da data limite de inscrição.

Por sua vez, alguns dos nomes que ficaram fora da lista podem ser emprestados. O meia Hyoran desperta o interesse do Botafogo, o lateral Fabiano chegou a conversar com o Inter e o meia Guerra recebeu sondagem do Cerro Porteño. Felipão explicou semanas atrás que pretende reduzir o elenco e trabalhar somente com até 30 jogadores para esta temporada.

A diretoria relacionou também o atacante Yan na lista B, destinada a revelações das categorias de base. Essa categoria de inscrição tem quantidade ilimitada de vagas e deve também ser incrementada por outras revelações do clube. O jogador integra o elenco profissional, porém pelos critérios de idade, foi inscrito na relação alternativa.

Confira a lista de inscritos:

Goleiros: Weverton, Fernando Prass e Jailson

Laterais: Mayke, Marcos Rocha, Diogo Barbosa e Victor Luís

Zagueiros: Antônio Carlos, Edu Dracena, Gustavo Gómez e Luan

Volantes: Bruno Henrique, Felipe Melo e Thiago Santos

Meias: Gustavo Scarpa, Zé Rafael, Lucas Lima

Atacantes: Deyverson, Dudu, Borja e Felipe Pires

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.