Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Palmeiras inscreve Angulo e Gustavo Gómez na lista final do Campeonato Paulista

Clube faz alterações finais ao tirar da relação anterior os nomes de Victor Luís e de Dudu

Ciro Campos, O Estado de S.Paulo

28 de julho de 2020 | 17h56

O Palmeiras inscreveu nesta terça-feira o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez e o atacante colombiano Ivan Angulo na lista final dos relacionados para a disputa do Campeonato Paulista. O dia era a data limite para trocas. Agora, os dois já estão liberados para serem escalados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo nos compromissos pelo mata-mata da competição, inclusive nesta quarta, contra o Santo André.

Após resolver um impasse contratual sobre a renovação, o zagueiro Gustavo Gómez substitui entre os inscritos o lateral esquerdo Victor Luís, que foi negociado com o Botafogo. O colombiano Angulo retornou ao time após passar um período emprestado ao Cruzeiro. O Palmeiras solicitou o retorno após ter negociado Dudu com o futebol do Catar e é justamente na vaga do antigo camisa 7 que o jovem atacante foi inscrito.

A tendência é Gómez ser titular do time já nesta quarta-feira, diante do Santo André. Luxemburgo deve retomar a dupla de zaga titular, formada pelo paraguaio e Felipe Melo. Nos dois últimos jogos, Vitor Hugo foi quem apareceu como titular. Angulo, que ainda não estreou pela equipe, deve ficar como reserva e ser acionado pelo treinador em oportunidades futuras.

Revelado pelo Envigado, o colombiano chegou às categorias de base do Palmeiras por empréstimo em fevereiro do ano passado. Após se destacar, foi comprado em definitivo pelo clube em junho do ano passado. Em 2019, inclusive, ele chegou a ser relacionado pelo para ficar no banco de reservas em uma partida contra o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.