Palmeiras inscreve zagueiro revelação do time sub-17 no Campeonato Paulista

Vitão foi o capitão da seleção brasileira campeã do Sul-Americano Sub-17

Estadao Conteudo

31 de março de 2017 | 18h38

O Palmeiras inscreveu nesta sexta-feira o zagueiro Vitão no Campeonato Paulista. O jogador foi o capitão da seleção brasileira campeã do Sul-Americano Sub-17 e herdou a vaga para a disputa do Estadual com a saída do atacante paraguaio Lucas Barrios, negociado com o Grêmio em fevereiro. O defensor já treina com o elenco e pode estrear neste fim de semana.

Vitão participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano e é considerado pelo clube como uma das grandes revelações das categorias de base. Aos 17 anos, o zagueiro fica como opção para um setor desfalcado pela lesão de Thiago Martins, que passou por cirurgia no joelho e ficará seis meses parado. Os outros jogadores da posição são Mina, Vitor Hugo, Edu Dracena e Antonio Carlos.

O elenco fez nesta sexta-feira um treino tático fechado aos jornalistas na Academia de Futebol. O técnico Eduardo Baptista comandou o ensaio de jogadas de bola parada, marcação e posicionamento, já focado no compromissos deste domingo contra o Novorizontino, em Novo Horizonte (SP), pelo confronto de ida das quartas de final do Campeonato Paulista.

O time volta a treinar na manhã deste sábado, quando encerra a preparação. Logo após o trabalho, o Palmeiras viaja para São José do Rio Preto (SP), onde o elenco ficará hospedado para a partida.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.