Publicidade

Mayke prevê jogo contra o Internacional difícil e despista sobre vaga de titular no Palmeiras

Lateral do time de Abel Ferreira acredita em duelo forte contra equipe de Porto Alegre pelo Brasileirão neste domingo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Após uma sequência contra times que lutam contra o rebaixamento, o Palmeiras volta a enfrentar um adversário direto na briga pelo título. O time alviverde encara o Internacional neste domingo, no Allianz Parque. E, na visão do lateral Mayke, o clube gaúcho deve render muita dificuldade aos comandados de Abel Ferreira.

"O Campeonato Brasileiro é muito difícil e não tem time fraco ou bobo. Essas últimas vitórias nos deram mais confiança para amanhã (domingo) enfrentarmos esse jogo importante. Com a força da nossa torcida, vamos buscar essa vitória e seguir na liderança", afirmou Mayke.

Para lateral Mayke, o Internacional deve ser adversário forte contra time de Abel Ferreira neste domingo. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

PUBLICIDADE

No Brasileirão, Mayke vem se revezando na equipe titular com Marcos Rocha. Apesar da possibilidade de iniciar o duelo, o lateral se esquivou e não revelou se estará entre os 11 iniciais. "Independentemente de quem jogar ou não, o jogador do Palmeiras precisa estar sempre preparado e, para isso, é trabalhar forte e treinar bem. É só isso que nos dá a confiança para dar o melhor nos jogos. Quando aparecem as oportunidades, eu procuro dar o meu máximo, seja na habilidade e, quando não der, na raça, no que for, para, no final, a equipe somar os três pontos", explicou.

Mayke tem sido usado em mais de uma função pelo técnico Abel Ferreira. Na vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, ele chegou a atuar no meio-campo. "É importante para todos os jogadores atuar em mais de uma posição. Procuro sempre perguntar aos jogadores da posição de origem dicas e, quando entro dentro de campo, busco dar o meu máximo. Já falei para o professor que qualquer função que precisar estarei à disposição para ajudar a equipe", concluiu.

No treino deste sábado, Abel Ferreira não deu pistas sobre a equipe que colocará em campo. O lateral Jorge foi relacionado após se recuperar de um trauma no joelho direito, enquanto que Piquerez treinou em separado. Já Rafael Navarro, Jailson e Rony foram vetados pelo departamento médico.

Com isso, a tendência é que o Palmeiras entre em campo com: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Gustavo Scarpa e Merentiel (López). O Palmeiras é o atual líder do Brasileirão, com 36 pontos, e já garantiu a melhor campanha do primeiro turno, pois soma quatro pontos de vantagem sobre os concorrentes mais próximos, Corinthians e Atlético-MG.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.