PUBLICIDADE

Publicidade

Palmeiras invicto, Ceará faz bonito e São Paulo despenca no segundo turno do Brasileirão

Equipe alviverde é quem mais somou pontos no returno da competição, enquanto o Tricolor caiu bastante de rendimento

Por Daniel Batista
Atualização:

O Brasileirão tem um novo líder. Contando com tropeços de rivais e sua competência, o Palmeiras chegou aos 53 pontos e assumiu a ponta da tabela. A classificação do returno do Campeonato Brasileiro é um dos motivos que explicam a ascensão alviverde é o excelente desempenho da equipe comandada por Luiz Felipe Scolari no returno. Ao contrário do ex-líder São Paulo, que venceu apenas dois dos oito jogos disputados.

O Palmeiras lidera a competição e o returno, com 20 pontos, sendo seis vitórias e dois empates. Santos e Inter aparecem em seguida, com 15 pontos. A surpresa entre os primeiroa colocados da segunda metade da competição é o Ceará, que chegou aos 14 pontos, apenas dois a menos do que ele fez em todo o primeiro turno. 

Palmeiras em alta e São Paulo em baixa no segundo turno Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras e Wilton Junior/Estadão

PUBLICIDADE

Já o São Paulo, que terminou a primeira parte com 41 pontos, três a mais que o vice-líder Inter, caiu bruscamente de rendimento. Os comandados de Diego Aguirre venceram apenas dois jogos, empataram cinco e perderam um, número que o deixa na 11ª colocação.

Ao observar a tabela apenas do segundo turno, chama a atenção também o Corinthians, que fez apenas nove pontos e aparece o 15ºcolocado da tabela. Já o Paraná mantém sua fragilidade e, após acabar as primeiras 19 rodadas na lanterna, se mantém na última posição levando em consideração apenas os jogos do segundo turno. O time paranaense somou apenas três pontos. 

Veja a classificação do returno do Campeonato Brasileiro

1: Palmeiras - 20 2: Santos - 15 3: Inter - 15 4: Grêmio - 14 5: Ceará - 14 6: Atlético-PR - 12 7: Atlético-MG - 12 8: Flamengo - 12 9: Fluminense - 11 10: Botafogo - 11 11: São Paulo - 11 12: Cruzeiro - 11 13: Vitória - 10 14: América-MG - 10 15: Corinthians - 9 16: Vasco - 9 17: Chapecoense - 7 18: Bahia - 5 19: Sport - 4 20: Paraná - 3