Márcio Fernandes/AE
Márcio Fernandes/AE

Palmeiras joga desfalcado e clássico agita Minas Gerais

São 7 desfalques no time líder do Brasileirão; Santos recebe o Vitória e dia tem ainda Atlético-MG x Cruzeiro

AE, Agência Estado

12 de outubro de 2009 | 08h02

A sequência da 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro terá cinco jogos nesta segunda-feira, feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, às 16 horas (com transmissão do estadao.com.br e da rádio Eldorado/ESPN - AM 700/FM 107,3) por causa da partida da seleção brasileira contra a Bolívia, no domingo, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010. Quatro deles envolvem equipes diretamente ligadas à disputa do título ou para fugir da zona de rebaixamento.

Veja também:

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

No duelo de maior destaque, o líder Palmeiras viaja ao Recife cheio de desfalques para enfrentar o desesperado Náutico. Como nada menos que sete baixas - entre eles o meia Diego Souza (na seleção), o volante Edmílson e o centroavante Vágner Love (ambos suspensos), o time paulista terá pela frente uma equipe disposta a tudo para vencer em casa e seguir vivo na luta contra o descenso.

 OS JOGOS DA RODADA
 Segunda-feira, 12 de outubro

 16 horas - Goiás x Sport Recife documento 

 16 horas - Náutico x Palmeiras documento 

 16 horas - Atlético-MG x Cruzeiro documento 

 16 horas -Botafogo x Avaí documento 

 16 horas - Santos x Vitória documento 

 Sábado, 10 de outubro

 Corinthians 2 x 1 Grêmio documento 

 Flamengo 2 x 1 São Paulo documento 

 Santo André 1 x 2 Fluminense documento 

 Internacional 1 x 1 Atlético-PR documento 

 Coritiba 1 x 2 Barueri documento

Outra partida que promete muita emoção é o clássico mineiro entre Atlético e Cruzeiro. Com a expectativa de um Mineirão lotado, os torcedores verão um duelo direto por times que lutam por uma vaga na Copa Libertadores da América de 2010. O lado alvinegro, além disso, ainda acredita em título e somente a vitória manterá este sonho.

Quem também pensa em um lugar na maior competição continental de clubes é o Goiás, que busca a reabilitação em casa contra o Sport. Após duas derrotas consecutivas - para Botafogo e Cruzeiro -, o time goiano caiu do segundo para o quinto lugar e sabe que um novo tropeço atrapalhará, e muito, os seus planos. Já o rival pernambucano joga suas últimas fichas para evitar o rebaixamento.

No Rio de Janeiro, o Botafogo quer consolidar a sua boa fase com mais uma vitória. Após bater Goiás e Atlético Mineiro e sair da zona da degola, além da classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana, a equipe carioca enfrenta o Avaí. Os catarinenses querem os três pontos para acabar com qualquer possibilidade de queda.

Por fim, no Pacaembu, o Santos muda de casa para ter mais torcida para derrotar o Vitória. No intuito de levar os torcedores paulistanos ao estádio, o time da Baixada Santista ainda crê em vaga na Libertadores e o duelo contra os baianos é de fundamental importância para este objetivo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.