Palmeiras joga em Guará para assegurar classificação

Sete jogos abrem neste sábado a 15ª rodada do Campeonato Paulista, que pode terminar com o líder Palmeiras matematicamente classificado para as semifinais. Para isso, a equipe terá de cumprir sua tarefa neste sábado, derrotando o Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, e torcer para tropeços de Santo André, que também joga no sábado, Santos e Portuguesa, que atuam no domingo.

AE, Agencia Estado

21 de março de 2009 | 08h19

Com 36 pontos, o Palmeiras está tranquilo na liderança, com seis pontos de vantagem para o Corinthians, e sabe que só uma catástrofe o tirará dos quatro primeiros lugares. Mesmo assim, o time vai para a partida com time praticamente completo, à exceção de três titulares: o lateral Fabinho Capixaba está contundido, e os atacantes Willians e Keirrison, suspensos. Wendel entra na defesa, enquanto Lenny e Ortigoza formarão a dupla ofensiva da equipe que tem o melhor ataque da competição até agora, com 32 gols.

Com 14 pontos, o Guaratinguetá começa a rodada em 16º lugar, com 14 pontos, ameaçado de voltar á zona de rebaixamento, e aposta no bom retrospecto diante do Palmeiras: desde que subiu para a Série A-1, conseguiu um empate por 2 a 2 em 2007, no Palestra Itália, e uma vitória por 3 a 0 no ano passado, em São José do Rio Preto, com mando do Palmeiras.

De olho numa vaga no G-4, pelo menos por 24 anos, o Santo André vai a Ribeirão Preto para enfrentar o Botafogo, que tem 15 pontos e está na zona de rebolo, perto dos últimos lugares. Com 26 pontos, um a menos que Santos, quarto colocado, e Portuguesa, o time do ABC precisa da vitória para pressionar os rivais, que atuam apenas no domingo. Se o Santo André no máximo empatar, a derrota de um dos dois times que jogam no domingo será suficiente para o Palmeiras se classificar - desde que vença seu jogo, é claro.

Num último suspiro por uma vaga nas semifinais, o Barueri, sétimo colocado, com 22 pontos, vai a Campinas para enfrentar a Ponte Preta, que tem 19 pontos e está em oitavo, já pensando apenas na disputa do Título do Interior. Embalado pela primeira vitória em casa, conquistada na última terça-feira, o Mirassol recebe o São Caetano - ambos têm 17 pontos e também já não pensam mais nas semifinais.

Nos outros três jogos deste sábado, a atração é a luta contra o rebaixamento. O lanterna Mogi Mirim, com 9 pontos, faz um confronto de vida ou morte com o Guarani, penúltimo colocado, com um ponto a mais. Noroeste e Marília, empatados em 17º lugar, com 13 pontos, jogam em casa contra Bragantino e Oeste, respectivamente - ambos por 15 pontos e, por enquanto, fora dos quatro últimos lugares, mas sob o risco de cair para lá em casa de derrota.

Todos os jogos deste sábado:

16 horas

Ponte Preta x Barueri - Moisés Lucarelli

18h30

Marília x Oeste - Bento de Abreu

Mirassol x São Caetano - José Maria de Campos Maia

Noroeste x Bragantino - Alfredo de Castilho

Mogi Mirim x Guarani - Papa João Paulo II

19h10

Guaratinguetá x Palmeiras - Dario Rodrigues Leite

20h30

Botafogo x Santo André - Santa Cruz

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.