Palmeiras joga para disparar na liderança do Paulistão

Dois jogos serão disputados nesta terça-feira pelo Campeonato Paulista, fazendo com que pela primeira vez, desde o fim da quarta rodada, todas as equipes apareçam na tabela com o mesmo numero de partidas. No Palestra Itália, o Palmeiras recebe o Noroeste, em jogo adiado da quinta rodada por causa de compromissos da equipe na Libertadores; e, no interior, o Mirassol recebe o Paulista, em partida válida pela 14ª rodada, iniciada no fim de semana.

AE, Agencia Estado

17 de março de 2009 | 08h16

Em São Paulo, o Palmeiras tem a oportunidade de disparar na liderança. Com 33 pontos, pode abrir seis de vantagem para o vice-líder Corinthians se conseguir a vitória, considerada uma obrigação pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que tem o objetivo de antecipar o máximo possível a classificação para as semifinais.

Por isso, o time deve ir com força máxima para o jogo, sem poupar ninguém. Keirrison terá chance de ampliar sua vantagem na artilharia do campeonato - tem 10 gols, um a mais que o são-paulino Washington e dois à frente de Pedrão, do Barueri, e Edno, da Portuguesa. Com apenas 13 pontos, o Noroeste está na 17ª posição e um empate será o suficiente para deixar a zona de rebaixamento.

A briga para não cair é atração da outra partida. Com 14 pontos, o Mirassol segue sem conseguir vencer em casa, e precisa quebrar esse tabu para se afastar um pouco da zona de rebaixamento - é o 15º colocado, com 14 pontos, uma posição atrás do Paulista, que tem os mesmos 14 pontos, mas uma vitória a mais, 4 contra 3. Um empate será ruim para ambos, que seguirão ao alcance dos últimos colocados.

Os jogos desta terça-feira:

19h30

Mirassol x Paulista - José Maria de Campos Maia

20h30

Palmeiras x Noroeste - Palestra Itália

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.