PUBLICIDADE

Palmeiras defende tabu em Londrina para espantar fantasma e ir às oitavas da Copa do Brasil

Equipe alviverde já realizou 10 partidas no estádio do Café e nunca perdeu; diante da Juazeirense, basta um empate para avançar de fase

Por Marcos Antomil
Atualização:

O Palmeiras decide, nesta quarta-feira, às 19h, uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil e foca em se recuperar das más impressões deixadas nas competições nacionais nesta temporada. O desempenho abaixo do esperado no Brasileirão eleva as expectativas para os torneios mata-mata. Diante da Juazeirense, em Londrina-PR, o time de Abel Ferreira precisa apenas de um empate, dado que na partida de ida, em Barueri, venceu por 2 a 1.

Nesta noite, o técnico palmeirense se vê obrigado a fazer mudanças no time titular. Com a lesão do lateral-esquerdo Piquerez, Jorge – que foi muito criticado por falha no gol do Fluminense no último domingo – deve ganhar sequência na equipe. Quem também está fora do jogo é o atacante Wesley, que testou positivo para a covid-19. Assim, não restam muitas alternativas à comissão técnica portuguesa a não ser promover um rodízio.

Raphael Veiga e Zé Rafael jogaram em times opostos no último treino antes da viagem a Londrina Foto: Cesar Greco/ SE Palmeiras

PUBLICIDADE

“Uma equipe como o Palmeiras joga em todas as competições para ganhar. O nosso foco é sempre o jogo e a competição seguintes. Vamos fazer isso. Não vamos ganhar sempre, nem vencer todas as competições. Mas estamos obrigados a lutar por elas. Nada se altera por termos empatado um jogo (diante do Fluminense, 1 a 1) que poderíamos ter ganho. Não há tempo para desperdiçarmos energia, ficando eufóricos ou tristes com um resultado”, afirmou Abel Ferreira.

O trauma vivido pela eliminação precoce na edição passada, contra o CRB, também deixa jogadores e comissão técnica do Palmeiras em alerta. A equipe baiana ofereceu perigos no primeiro duelo e inaugurou o marcador, exigindo reação do lado alviverde. No estádio do Café, o Palmeiras deve encontrar a mesma postura da Juazeirense: um time reativo, explorando os contra-ataques.

A torcida palestrina será maioria no norte do Paraná e poderá ser o diferencial nesta noite. A equipe de Juazeiro do Norte se viu obrigada a transferir o mando de campo para Londrina, porque seu estádio não tem a capacidade mínima exigida pela CBF para esta fase da Copa do Brasil (10 mil lugares).

O retrospecto em Londrina também está do lado do Palmeiras. A equipe jamais perdeu no estádio do Café em 10 partidas por lá. Foram nove vitórias e um empate, justamente no último jogo no local, há pouco mais de três anos, diante do Paraná Clube, pelo Campeonato Brasileiro. Em 2015, na campanha do tri da Copa do Brasil, o Palmeiras jogou em Londrina diante do ASA de Arapiraca e venceu por com gol solitário de Gabriel Jesus, que assinalava seu primeiro tento como profissional.

A Juazeirense disputa a Série D do Campeonato Brasileiro e ocupa a vice-liderança do Grupo A4 do torneio. Invicta, a equipe baiana vem de vitória fora de casa contra o Jacuipense, por 2 a 1.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

JUAZEIRENSE x PALMEIRAS

JUAZEIRENSE: Calaça; Dadinha, Emilio, Wendel e Thalison (Daniel Nazaré); Waguinho, Patrik e Clébson; Andrey, Ian e Nildo Petrolina. Técnico: Barbosinha.

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez (Kuscevic), Murilo e Jorge; Danilo, Zé Rafael e Gabriel Menino (Raphael Veiga); Breno Lopes (Rony), Dudu e Rafael Navarro. Técnico: Abel Ferreira.

JUIZ: Bruno Arleu de Araújo (Fifa – RJ)

HORÁRIO: 19h

LOCAL: Estádio do Café, em Londrina (PR)

Publicidade

ONDE ASSISTIR: SporTV e Premiere

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.