Palmeiras luta pela sobrevivência na Libertadores

O Palmeiras luta nesta quarta-feira por sua sobrevivência na Libertadores. Após somar duas derrotas, duas vitórias e um empate no Grupo 1, só resta um resultado para conseguir a classificação às oitavas-de-final: vencer o Colo Colo, a partir das 21h50, em Santiago, no Chile. Um tropeço representa a eliminação do torneio.

DANIEL AKSTEIN BATISTA, Agencia Estado

29 de abril de 2009 | 07h48

O problema palmeirense é que o adversário na luta pela segunda vaga do Grupo 1 da Libertadores - o Sport já está classificado - é justamente o Colo Colo. Os dois estão com os mesmos sete pontos, mas o time chileno leva vantagem nos critérios de desempate, o que lhe dá o direito de jogar pelo empate nesta quarta-feira.

O elenco palmeirense treina há seis dias direto, pensando exclusivamente no jogo desta quarta-feira - não houve folga nem no fim de semana. Enquanto isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo esconde quem serão os titulares, mas dá dicas que vai segurar o seu time na defesa. "O importante é passar o primeiro tempo em branco", admitiu.

Apesar do mistério de Luxemburgo sobre a escalação, o Palmeiras terá um reforço muito importante no jogo desta quarta-feira em Santiago. É o atacante Willians, que está recuperado da contusão no púbis que o afastou das últimas partidas e volta para retomar a dupla com Keirrison que tanto sucesso fez no começo da temporada.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolLibertadoresPalmeiras

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.