Palmeiras marca no final e ganha em Itápolis

Com um gol do meia Patrik já aos 41 minutos do segundo tempo, o Palmeiras derrotou o Oeste por 1 a 0, na noite deste domingo, no Estádio dos Amaros, em Itápolis, pela terceira rodada do Paulistão. Foi a segunda vitória palmeirense consecutiva, levando o time aos sete pontos, atrás apenas do líder Santos e do vice-líder Americana.

AE, Agência Estado

23 de janeiro de 2011 | 21h42

Depois da boa vitória na rodada passada, quando goleou o Ituano por 4 a 1, o técnico Luiz Felipe Scolari resolveu apostar na mesma escalação neste domingo. Mesmo porque, ainda não pode contar com os meias Valdivia e Lincoln, ambos fazendo fortalecimento muscular, e nem com alguns recém-contratados como Adriano e João Vitor.

Assim, o Palmeiras entrou em campo com o trio de atacantes Luan, Dinei e Kléber. Dessa vez, porém, o ataque palmeirense não encontrou tanto espaço para jogar. O Oeste fez boa marcação e tratou de bloquear as ofensivas adversárias, mas acabou levando o gol no final, o que o deixou com os mesmos três pontos no campeonato.

No primeiro tempo, o Oeste criou uma boa chance aos 19 minutos, quando Mazinho chutou forte e Deola fez grande defesa. No minuto seguinte, Fábio Santos também finalizou com perigo. A saída do Palmeiras foi outra jogada manjada: a precisão de Marcos Assunção, que levou perigo em três lances, sempre com bola parada.

Aos 41 minutos do primeiro tempo, a bola passou raspando em uma cobrança de falta de Marcos Assunção. Aos 5 do segundo, o goleiro Fábio falhou feio após o cruzamento dele e Danilo cabeceou a bola na trave E aos 15, o volante fez um lançamento primoroso para Luan finalizar, mas a bola passou raspando a trave e saiu.

Com o insucesso do trio de ataque, Felipão trocou o atacante Dinei pelo meia Patrik. E foi justamente Patrik quem acabou garantindo a vitória palmeirense. Em cruzamento de Luan, que conseguiu dar mais uma assistência, ele apareceu sozinho dentro da área e tocou no canto do goleiro do Oeste, garantindo o placar de 1 a 0.

FICHA TÉCNICA:

Oeste 0 x 1 Palmeiras

Oeste - Fábio; Dedê, Rafael, Paulo Miranda e Fernandinho; Carioca, Dionísio, Roger (Serginho) e Alex Willian (Fábio Neves); Fábio Santos e Mazinho (Reinaldo). Técnico: Ademir Fonseca.

Palmeiras - Deola; Cicinho (Vítor), Maurício Ramos, Danilo e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Tinga (Leandro Amaro); Dinei (Patrik), Kléber e Luan. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Gol - Patrik, aos 41 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Welton Orlando Wohnrath.

Cartão amarelo - Dinei, Alex Willian, Fábio Santos, Rivaldo, Rafael Cadeira e Dionísio.

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio dos Amaros, em Itápolis.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.