Divulgação
Divulgação

Palmeiras mira mais quatro reforços para 'fechar o elenco'

Zagueiro, dois atacantes e um meia de criação são esperados para fechar o primeiro ciclo de contratações do Alviverde na temporada

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

11 de janeiro de 2015 | 07h05

O Palmeiras já acertou com oito reforços, mas ainda quermais. A ideia da diretoria é conseguir acertar com pelo menos mais quatrojogadores antes da estreia da equipe no Campeonato Paulista, dia 1º defevereiro, contra o Grêmio Osasco Audax. Desses, dois estão muito próximos deacerto, um está bem encaminhado e o quarto nome parece ainda ser uma incógnita.

Os setores carentes ainda, na visão da comissão técnica e dadiretoria, são o ataque,o meio e a zaga. Para frente, Jonathan Cafu pode ser anunciado a qualquermomento. Ele já foi afastado da Ponte Preta para resolver sua situação e setudo caminhar como os envolvidos na transação esperam, até segunda ele devefechar um contrato válido por três anos com o Palmeiras e chegar para ser maisuma opção de ataque pelas pontas e de velocidade, como quer o técnico Oswaldode Oliveira.

Com a saída de Henrique, se faz necessário também a chegadade um centroavante e ele será Rafael Marques. Ele está no Henan Jianye, daChina, e chega por indicação de Oswaldo, que trabalhou com ele no Botafogo. Oatacante já defendeu o Palmeiras em 2004, mas passou sem brilho.

Quem está bem encaminhado é o meia Robinho. O Palmeiras deveformalizar uma nova proposta ao Coritiba no começo da semana e nos próximosdias deve acertar a contratação do jogador, que já passou por Avaí,Internacional e Santos. Em troca, o Palmeiras vai dar uma compensaçãofinanceira e emprestar Mazinho, Patrick Vieira e Vinícius para o clubeparanaense.

Quanto a zaga, dificilmente o clube consegue acertar com umreforço antes da estreia no estadual. O sonho é Rever, do Atlético-MG, mas ojogador está praticamente descartado devido as altas cifras na negociação. Oclube observa o mercado e sonda outros defensores, sem pressa para definir onovo reforço. O clube já acertou com Vitor Hugo e ele deve disputar posição comNathan e Tobio.

Com os quatro reforços, o Palmeiras encerra, pelo menos parao começo do ano, seu ciclo de contratações. No total, já chegaram ao clube oitojogadores: os laterais Lucas e João Paulo, o zagueiro Vitor Hugo, os volantesAmaral, Gabriel e Andrei Girotto, o meia Zé Roberto e o atacante LeandroPereira. 

Tudo o que sabemos sobre:
Mercado da BolaPalmeirasFutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.