Ivan Storti/Divulgação
Ivan Storti/Divulgação

Palmeiras monitora indefinição do meia Lucas Lima com o Santos

Clube alviverde faz consulta a empresários do jogador, mas vê clubes chineses como favoritos no páreo

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

28 de setembro de 2017 | 18h52

À distância e discretamente, o Palmeiras está atento à movimentação do mercado com o meia Lucas Lima, do Santos. O jogador tem contrato com o time da Vila Belmiro até o fim do ano, ainda não acertou a renovação e enquanto não tiver uma definição sobre o futuro, terá o Alviverde como um interessado na contratação do atleta.

+ 'É o jogo mais importante do 2º turno', diz Zé Roberto sobre clássico

O impasse entre o jogador e o Santos se arrasta há alguns meses e tem como obstáculo propostas da China. Clubes asiáticos estão interessados na contratação do jogador e despontam como o destino favorito. Como restam menos de seis meses para o fim do vínculo, a saída seria sem custos. O Santos, no entanto, tem apresentado propostas para renovar.

O Palmeiras chegou a conversar com os empresários de Lucas Lima para saber as condições de contratação. Ainda não há negociação em andamento. O clube alviverde considera no momento improvável algum desfecho positivo, já que pelos valores apresentados pela China, seria difícil cobrir uma proposta. Pesa também o interesse do meia estar mais voltado para a saída do futebol brasileiro.

+ Zeca projeta Santos ofensivo para vencer o Palmeiras mesmo fora de casa

Com lesão na coxa, o meia está fora da partida de sábado, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, entre Palmeiras e Santos. Do lado alviverde, o presidente do clube, Mauricio Galiotte, afirmou nesta semana não estar em negociações para contratar o jogador do clube rival.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.