14 de março de 2015 | 11h00
O Palmeiras terá que mudar a alimentação dos jogadores para não sentirem muita diferença do fato de ter que enfrentar o XV de Piracicaba às 11h, neste domingo, no Allianz Parque. A nutricionista Alessandra Favano explica que o café da manhã se tornará ainda mais importante.
"Os atletas devem tomar um café da manhã reforçado em carboidratos, com alimentos que os jogadores gostam e vão fornecer energia para manter a glicemia durante o jogo", disse a nutricionista.
Prass evita comemoração por 100 jogos
Neste sábado, a alimentação ainda será normal. Os atletas almoçam por volta das 12h, jantam às 19h e fazem o lanche da noite às 22h. No domingo, o café da manhã será às 8h e no vestiário, antes da partida, os atletas terão que comer frutas e carboidratos.
Em jogos à tarde, geralmente, alguns jogadores nem tomam café da manhã e comem só frutas antes da partida. "A refeição para esse jogo terá que ser reforçada e não pode ter muita gordura e fibra, que deixam a digestão mais lenta", explicou Favano.
O jogo foi antecipado (inicialmente o horário do jogo seria às 16h) a pedido da Secretaria de Segurança Pública por causa das manifestações públicas que vão acontecer pela cidade neste domingo.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.