Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Palmeiras nega ter recebido propostas por Patrick de Paula e quer manter o jogador

Clube promete se esforçar para não negociar a revelação, que tem sido alvo de interesse do Benfica

Ciro Campos, O Estado de S.Paulo

26 de agosto de 2020 | 11h21

A diretoria do Palmeiras vai se esforçar para manter no elenco o volante Patrick de Paula, de 20 anos. Um dos grandes destaques do time campeão paulista, a revelação das categorias de base do clube tem recebido sondagens do exterior e segundo o jornal português A Bola, uma das investidas veio do Benfica. A time português dirigido pelo técnico Jorge Jesus ofereceu 18 milhões de euros (R$ 117 milhões), mas a equipe alviverde afirma que não existem negociações em andamento.

O Palmeiras garante que neste momento não há nenhum tipo de conversa com o Benfica pelo jogador. No clube a postura é de manter Patrick de Paula no elenco para que possa evoluir, afinal a estreia dele pelo time profissional foi apenas neste ano. A diretoria quer manter o atleta por confiar na contribuição técnica que ele pode trazer após ter realizado até agora 18 partidas e anotado dois gols.

Precavido com esse assédio, o Palmeiras fechou no ano passado uma renovação de contrato com valores altos. Patrick de Paula assinou acordo até 2024. A multa rescisória é de cerca de R$ 670 milhões. Apesar de considerar o contexto econômico como complicado por causa da pandemia, o clube tem insistido na necessidade de segurar as principais revelações saídas da base.

"Temos de ter muito equilíbrio, fazer as coisas com os pés no chão. Os clubes precisam de receita, e a única receita que existe hoje para ser um valor adicional, um dinheiro novo, é a venda de jogadores. Mas temos que fazer com muito equilíbrio, no momento correto", disse o presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte, em entrevista à TV Gazeta neste mês.

Patrick de Paula marcou o pênalti decisivo na final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, e no último domingo marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi. Foi o primeiro resultado positivo do Palmeiras nesta temporada em um clássico diante dos principais rivais.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.