Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Palmeiras negocia participação na Florida Cup, em janeiro de 2018

Diretoria pleiteia vaga no torneio amistoso, que é disputado nos Estados Unidos, durante a pré-temporada

O Estado de S. Paulo

05 de junho de 2017 | 22h26

O Palmeiras negocia com a organização da Florida Cup a participação na edição de 2018 do torneio, disputado no mês de janeiro. Após pleitear nos últimos anos a inclusão entre os times que vão jogar a competição, a diretoria conseguiu avançar nas conversas e deve enviar a equipe aos Estados Unidos no ano que vem durante a pré-temporada. A informação foi publicada inicial pela Folha de S. Paulo e confirmada pelo Estado.

A Florida Cup é disputada desde 2015 nos Estados Unidos e em todas as edições anteriores, teve a presença do Corinthians. Neste ano, o São Paulo foi a novidade na competição e na final venceu nos pênaltis o próprio clube alvinegro.  Neste ano, o São Paulo foi a novidade na competição e na final venceu nos pênaltis o próprio clube alvinegro.

Nesta última pré-temporada o Palmeiras preferiu permanecer em São Paulo, para o elenco ficar concentrado nas novas instalações de Academia de Futebol. A equipe realizou dois amistosos antes da estreia em jogos oficiais, mesmo número de compromissos que deve fazer nos Estados Unidos em caso de participação na Florida Cup. Um dos atrativos da participação na competição é a oportunidade de internacionalizar a marca do clube.

Tudo o que sabemos sobre:
PalmeirasFlorida Cup

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.