Palmeiras oficializa contratação de atacante Fernandão

O jogador de 24 anos tem 1,91m de altura. Ele disputava a Série B pelo Guarani, onde fez quatro gols

AE, Agência Estado

26 de agosto de 2011 | 18h29

SÃO PAULO - O Palmeiras oficializou nesta sexta-feira a contratação do atacante Fernandão, jogador de 24 anos que estava defendendo o Guarani na Série B do Brasileiro. O centroavante de 1,91m já realizou exames médicos no clube e assinou contrato de empréstimo que vai até maio de 2012, ficando no Palmeiras para a disputa do Campeonato Brasileiro deste ano e do Paulista da próxima temporada. Ele já treinou nesta sexta-feira, mas não foi apresentado à imprensa.

Fernandão é jogador da Brazil Soccer, empresa ligada ao empresário Eduardo Uram. Ele está vinculado ao Tombense-MG, clube onde os atletas da agência são registrados. O Palmeiras tem a opções de compra de Fernandão ao término do contrato.

"Acho que é um dos maiores desafios da minha carreira. Estou muito feliz com a oportunidade e espero não vir apenas de passagem. Sei da responsabilidade e o quanto o Palmeiras representa para o futebol brasileiro e mundial", disse Fernandão, que espera ser regularizado na CBF o quanto antes para ficar à disposição de Felipão. "Vinha jogando normalmente", lembra o atacante, que fez cinco gols em 16 jogos na Série B.

O Palmeiras espera apresentar à torcida um outro atacante no início da semana que vem. Ricardo Bueno, do Atlético-MG, já está apalavrado com o clube e deve ser oficializado nas próximas horas. Envolvido num imbróglio com o Atlético, ele não vinha sendo relacionado para os jogos do time mineiro. O atleta não era unanimidade com a torcida atleticana, mas chega ao Palmeiras com o aval do técnico Luiz Felipe Scolari.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPalmeirasCampeonato Brasileiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.