Hélvio Romero/AE - 26/11/2009
Hélvio Romero/AE - 26/11/2009

Palmeiras pega Bragantino pensando na Copa do Brasil

Com a cabeça no Flamengo-PI, Muricy Ramalho admite colocar time misto em Bragança Paulista, às 17 horas

Daniel Akstein Batista, Agencia Estado

07 de fevereiro de 2010 | 09h06

Muricy Ramalho já admitiu que não contará com o time de seus sonhos na estreia da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, contra o Flamengo-PI, em Teresina. Com problemas, o treinador deve usar o jogo deste domingo contra o Bragantino, às 17 horas, em Bragança Paulista, para corrigir os constantes erros e acertar detalhes antes do início da competição nacional.

Vencer é fundamental para que o clima que já não é dos melhores no Palestra Itália piore antes da viagem para o Piauí - o time embarca na manhã de terça. Sem vencer há dois jogos, o elenco palmeirense sofre com a irritação da torcida. Primeiro, foi a derrota para o rival Corinthians (1 a 0), que atuou com um jogador a menos praticamente a partida inteira - Roberto Carlos foi expulso logo no começo. O último ato de um roteiro repleto de vaias foi no empate com a Portuguesa, na quinta, num Palestra Itália com pouco mais seis mil inconformados torcedores.

Neste domingo, em Bragança Paulista, Muricy vai ter a volta de Cleiton Xavier. O meia, suspenso contra a Lusa, retorna para armar as jogadas. Léo continua machucado e a zaga será formada por Danilo e Gualberto.

Danilo, aliás, é um dos jogadores que mais se irritam com os tropeços alviverdes. Já reclamou da falta de jogadores - a diretoria promete, mas até agora não reforçou a equipe - e afirmou na sexta que o Palmeiras é superior ao Bragantino. Mas sabe que a situação do seu time não anda boa.

Armero, bastante criticado pelos torcedores, deve seguir na lateral esquerda. Se preferir, Muricy pode optar pela entrada de Eduardo ou Wendel.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPalmeirasBragantino

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.