Paulo Pinto/AE
Paulo Pinto/AE

Palmeiras pega Flamengo em jogo chave para Jorginho

Jogadores terão de enfrentar o irregular gramado do Estádio do Maracanã; clube não perde há dez jogos

Daniel Akstein Batista, O Estado de S. Paulo

14 de julho de 2009 | 22h57

Roberto Carlos fez seu show no último sábado para comemorar os 50 anos de carreira. Nesta quarta-feira, a partir das 21h50, Flamengo e Palmeiras buscam no Maracanã ter tanto sucesso quanto o Rei - acompanhe pelo estadao.com.br. O espetáculo deve perder um pouco do brilho por causa do estado do gramado, prejudicado após o evento do fim de semana.

 

Veja também:

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

 

Em campo, o visitante tenta manter uma invencibilidade de 10 jogos na temporada para dar força a Jorginho, prestes a ser efetivado no cargo de treinador. O Flamengo quer diminuir a diferença de quatro pontos do adversário (19 a 15) e subir de posição na tabela.

 

Os números jogam a favor do Palmeiras. A última derrota ocorreu em 17 de maio - para os reservas do Internacional (2 a 0). No sábado, a goleada sobre o Náutico por 4 a 1 deu força a Jorginho. A diretoria passou a cogitar a hipótese de efetivá-lo, encerrando a busca por técnico.

 

Nesta quarta, vitória no Rio de Janeiro mostrará aos diretores que Jorginho tem condições de ser promovido. Uma derrota, desde que não seja por goleada, não deve mudar muito a situação. Segundo Toninho Cecílio, gerente de futebol, o jogo do Maracanã não trará consequências. "Nada vai ser decidido por ca

 Flamengo
Bruno; Fabrício, Welinton e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Willians, Kléberson, Fierro (Zé Roberto) e Everton; Emerson e Adriano
Técnico: Cuca
 Palmeiras
Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Pierre, Edmílson, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi; Diego Souza e Ortigoza
Técnico: Jorginho (interino)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA/RS)

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro

Horário: 21h50

TV: Globo e Band

usa de uma partida". A chegada do ídolo Evair para trabalhar como auxiliar de Jorginho segue nos planos do clube. "É uma das alternativas", confirmou Toninho.

 

Jorginho pode ser interino, já ter dito diversas vezes que não tem experiência necessária para ganhar uma promoção, mas atua como se conhecesse todas as artimanhas do futebol. Os vários anos como jogador o credenciam a realizar mudanças no time. Como Vanderlei Luxemburgo fazia em vésperas de jogos importantes, o interino proibiu a entrada de jornalistas no treino desta terça. Faz mistérios quanto à escalação.

 

O Palmeiras não contará com o suspenso Willians, o machucado Souza e Obina, proibido por cláusula contratual de enfrentar seu ex-time. Assim, Edmílson deve ganhar uma vaga de volante, Deyvid Sacconi, de meia e Diego Souza será adiantado para formar dupla com Ortigoza no ataque. "Tenho mais liberdade e não preciso voltar tanto para marcar", disse Diego sobre o lado positivo de jogar na frente. O meia acredita que o gramado do Maracanã não vai atrapalhar o espetáculo. "Vai prejudicar um pouco, mas não teremos tantas dificuldades".

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.