Felipe Rau/AE - 25/08/2012
Felipe Rau/AE - 25/08/2012

Palmeiras perde Correa, mas terá Maikon Leite e Valdivia

Volante não se recuperou de uma lesão na coxa direita e não vai enfrentar a Ponte Preta, neste sábado

DANIEL BATISTA, O Estado de S. Paulo

28 de setembro de 2012 | 12h05

SÃO PAULO - O volante Correa foi confirmado nesta sexta-feira como desfalque do Palmeiras para o confronto deste sábado, contra a Ponte Preta, às 21 horas, no Pacaembu, pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador não participou do treino realizado nesta manhã, pois ainda não está recuperado de uma lesão na coxa direita, e acabou ficando fora da lista de relacionados pelo técnico Gilson Kleina.

Em compensação, o treinador poderá contar com o meia Valdivia e o atacante Maikon Leite, que participaram normalmente da atividade na Academia de Futebol e deverão ser confirmados no time titular diante dos ponte-pretanos. Os dois eram dúvidas por causa de lesões musculares. O chileno sofreu um edema na coxa direita, enquanto o seu companheiro tinha o mesmo tipo de problema na coxa esquerda.

Vetado do duelo diante da Ponte Preta, Correa foi substituído por João Denoni já no primeiro tempo do confronto com o Figueirense, no último sábado, em Florianópolis, onde o time palmeirense venceu por 3 a 1 e deu um passo para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. E, após aquele duelo, o experiente volante não mais treinou no campo durante esta semana.

Correa atuou como lateral naquele confronto, pois Artur estava cumprindo suspensão, mas agora o titular voltará a ocupar a posição neste sábado. O volante João Vitor, que se recupera de lesão no dedo mínimo do pé direito, é outro que ficou fora da lista de jogadores relacionados por Gilson Kleina nesta sexta.

O treinador, por sinal, acabou deixando fora desta lista o atacante Luan, que não treinou nesta sexta-feira pela manhã porque viajou até o Rio para participar do seu julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele será julgado pela sua expulsão no clássico contra o Corinthians e, indiciado por agressão e ofensas ao árbitro, corre sério risco de receber uma suspensão. Caso seja absolvido, Kleina irá incluir o atleta na lista de relacionados para o duelo com a Ponte Preta.

Desta forma, o provável time do Palmeiras para o confronto no Pacaembu é o seguinte: Bruno; Artur, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Valdivia; Maikon Leite e Barcos.

Confira a lista de relacionados do Palmeiras para o jogo deste sábado:

Goleiros: Bruno e Raphael Alemão.

Zagueiros: Maurício Ramos, Thiago Heleno e Leandro Amaro.

Laterais: Artur, Juninho e Leandro.

Volantes: Henrique, Marcos Assunção, Márcio Araújo e João Denoni.

Meias: Valdivia, Tiago Real, Daniel Carvalho e Patrick Vieira.

Atacantes: Barcos, Maikon Leite, Obina e Mazinho.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.