Albert Gea/Reuters - 10/2/2008
Albert Gea/Reuters - 10/2/2008

Palmeiras perto de anunciar a contratação de Ewerthon

Diretoria do alviverde pagará R$ 1,06 milhão ao Zaragoza para poder contar com o atacante por dois anos

Jornal da Tarde,

15 de fevereiro de 2010 | 10h22

Depois de muita negociação, finalmente a diretoria vai anunciar um reforço para o ataque, o setor que dá mais dor de cabeça ao técnico Muricy Ramalho. Ewerthon, que estava no Zaragoza, assinará contrato de dois anos com a expectativa de resolver um problema crônico do Palmeiras. O diretor de futebol Genaro Marino confirmou que a contratação será definida nesta segunda-feira de carnaval.

 

Veja também:

PAULISTÃO - lista RESULTADOS / tabelaCLASSIFICAÇÃO

 

As conversas se arrastaram por algumas semanas, mas finalmente o jogador se acertou com o clube espanhol para poder desembarcar no Palestra. Um agente do Palmeiras esteve na Espanha para combinar os últimos detalhes da contratação, que custará 420 mil (R$ 1,06 milhão) aos cofres do clube.

 

Ewerthon, de 28 anos, foi revelado pelo rival Corinthians, onde foi bicampeão brasileiro em 1998 e 1999. Teve boa passagem pelo futebol alemão - defendeu o Borussia Dortmund - e estava no Zaragoza. Também jogou por pouco tempo no Stuttgart e no Espanyol.

 

Agora só falta um centroavante para que Muricy Ramalho tenha um elenco com opções. "Estamos focados em trazer um atacante, ou até dois: um fixo e um que jogue de lado. A gente espera que chegue. Precisamos de homens de frente", analisa Muricy.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.