Daniel Teixeira/Estadão
Daniel Teixeira/Estadão

Palmeiras planeja rodízio nas rodadas finais da primeira fase do Estadual

Técnico quer classificação antecipada para descansar titular e dar espaço a quem não tem atuado

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

18 de março de 2017 | 07h00

A uma vitória de garantir vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Palmeiras já tem planos caso cumpra a meta de se classificar antecipadamente para a fase seguinte da competição. O técnico Eduardo Baptista quer dar descanso aos titulares e promover chances nas rodadas finais para quem não tem atuado regularmente. Seis jogadores do plantel inscritos no Estadual ainda não atuaram.

Neste domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro, o time vai com força máxima. Se vencer e avançar com três rodadas de antecipação, boa parte dos titulares vai descansar. "Queremos observar todos, temos de dar rodagem. Precisamos equilibrar o elenco, a carga de jogos. Por isso a partida com o Santos é importante, para propiciar o descanso", afirmou o treinador.

O plano da comissão técnica é aprovetar o fim de março e aliar a possível classificação no Paulista à interrupção do calendário da Copa Libertadores. O Palmeiras só volta a atuar pela competição internacional no dia 12 de abril, contra o Peñarol, quando já estará em andamento também o mata-mata do Estadual, que será disputada em jogos de ida e volta neste ano.

O Palmeiras conta com 27 inscritos no Paulista. O 28º nome era o do atacante Lucas Barrios, negociado ao Grêmio. Dos jogadores à disposição de Baptista ainda não atuaram pela competição o goleiro Jailson, o zagueiro Antonio Carlos, o volante Arouca, o meia Vitinho e os atacantes Érik e Rafael Marques. Outro integrante do clube, o meia Hyoran, não foi relacionado para a competição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.