Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Palmeiras poupa Felipe Melo e Guerra de jogo contra o Flamengo

Clube decide manter em São Paulo jogadores que não estão na forma física ideal; Edu Dracena e Deyverson também não viagem

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

18 de julho de 2017 | 11h15

O Palmeiras vai poupar quatro jogadores da viagem ao Rio na tarde desta terça-feira para enfrentar o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, na quarta. A comissão técnica deixa fora da partida o zagueiro Edu Dracena, o volante Felipe Melo, o meia Guerra e o atacante Deyverson. Todos ficarão em São Paulo para cumprirem programação de treinos para recuperarem a melhor forma física.

Felipe Melo ficou fora do Palmeiras durante um mês para se recuperar de uma cirurgia na mão esquerda e de lesão na coxa direita. O retorno dele foi contra o Vitória, no último domingo. Por ter ficado bastante tempo sem atuar, o clube entende que é necessário poupá-lo da partida com o Flamengo para auxiliar a retomar a melhor forma física. A mesma razão tira Guerra do compromisso. O venezuelano perdeu quase uma semana de atividades no clube enquanto aguardava o filho, Assael, melhorar após se afogar na piscina.

No caso de Edu Dracena, a ausência se dá por desgaste físico. O recém-contratado Deyverson, estava de férias até sábado e ainda não está em condições físicas ideais para estrear, apesar de a documentação do atacante na CBF já estar regularizada.

O técnico Cuca comandou nesta terça-feira pela manhã sob o frio de 10ºC. A atividade foi fechada. O Palmeiras vai embarcar ao Rio nesta terça e só volta a São Paulo no dia 27. A equipe vai fazer três jogos seguidos fora de casa: Flamengo, no Rio, Sport, domingo, no Recife, e encerra a série na quarta-feira, pela Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte.

Apesar de terem ficado fora desta viagem ao Rio, os quatro jogadores poupados podem integrar o grupo nos compromissos seguintes. O clube pretende avaliar a recuperação dos atletas antes de decidir se vai enviá-los ao encontro do restante do elenco para as partidas fora de casa.

O possível time titular deve ter: Fernando Prass; Mayke, Mina, Luan e Juninho (Michel Bastos); Thiago Santos, Bruno Henrique e Tchê Tchê (Zé Roberto); Dudu, Róger Guedes e Willian.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.