Palmeiras prepara Marcos para clássico com São Paulo

O Palmeiras projeta o retorno de Marcos ao time no clássico contra o São Paulo, no dia 27 de fevereiro, mas o goleiro não garante que isso irá acontecer. Em recuperação de dores musculares, Marcos já está fora dos jogos contra Mogi Mirim, domingo, pelo Campeonato Paulista, e Comercial (PI), pela Copa do Brasil, na quarta-feira. O ídolo palmeirense explicou que está se preparando para não ficar fora dos jogos decisivos do estadual, já que a equipe realiza boa campanha.

AE, Agência Estado

19 de fevereiro de 2011 | 11h29

"Nós estamos em uma condição boa e queremos ficar entre os primeiros para conseguir uma vantagem. Por isso acho que não será nenhum absurdo eu perder o clássico contra o São Paulo, por exemplo. Acredito que eu e todo o grupo estamos nos preparando para a fase final, quando os jogos serão mata-mata. Até lá, temos de continuar vencendo para manter nossa posição na tabela, mas queremos chegar em condições físicas e técnicas ainda melhores", disse.

Marcos não atua pelo Palmeiras desde a derrota por 1 a 0 para o Corinthians no dia 6 de fevereiro. "Estou com um problema muscular e isso força um pouco mais minha perna direita, onde tenho as dores no joelho. A programação era essa, que ficasse de fora contra o Mogi e voltasse a treinar forte após o jogo contra o Comercial. Se eu me sentir bem a partir da quinta-feira, com certeza eu irei para o clássico. Caso contrário, vou continuar trabalhando para jogar nas próximas partidas. Não tem porque me sacrificar. A ideia é continuar a programação, pois quero chegar pelo menos em 80% das minhas condições nas finais", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.