PUBLICIDADE

Publicidade

Palmeiras protesta contra pênalti desmarcado pelo VAR em clássico

Árbitro Vinícius Furlan assinalou lance faltoso de Reinaldo sobre Dudu, mas voltou atrás após consultar imagens

Por Dani Arruda
Atualização:

Os jogadores do Palmeiras protestaram contra o pênalti desmarcado pelo árbitro Vinícius Furlan, neste sábado, na primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista. O clássico com o São Paulo terminou sem gols no Morumbi.

No lance, ocorrido aos 37 minutos do primeiro tempo, o atacante Dudu caiu dentro da área após uma disputa com o são-paulino Reinaldo. O árbitro anotou a penalidade, mas, após uma consulta ao VAR, voltou atrás na decisão.

Vinicius Furlan consulta VAR e cancela pênalti para o Palmeiras. Foto: Alex Silva/Estadão

PUBLICIDADE

No banco de reservas, após assistir ao árbitro anular o pênalti, o técnico Luiz Felipe Scolari riu e pediu calma aos jogadores. Estava preocupado que o lance pudesse desestabilizá-los emocionalmente.

O atacante Dudu, envolvido diretamente no lance polêmico, disse que foi puxado pelo lateral são-paulino. "Ele me puxou por cima. Não era lance duvidoso ali para ter chamado o VAR. O árbitro de vídeo é só em lance duvidoso", reclamou.

Outro jogador que reclamou da não marcação do pênalti foi Ricardo Goulart. Na visão do meia-atacante, Dudu foi puxado por Reinado. "Foi pênalti. O jogador do São Paulo deu a carga em cima do Dudu. Os primeiros 90 minutos acabaram e fizemos um jogo com qualidade. Agora é descansar e terça temos um jogo muito difícil pela Libertadores", disse, referindo-se ao confronto contra o San Lorenzo, na Argentina.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.