JF Diorio/AE - 1/2/2012
JF Diorio/AE - 1/2/2012

Palmeiras quebra recordes negativos na temporada

Equipe sofre maior derrota no ano e atinge sequência inédita

Daniel Batista, O Estado de S. Paulo

30 de agosto de 2012 | 20h59

SÃO PAULO - Mais do que afundar o Palmeiras na zona de rebaixamento, a derrota por 3 a 0 para a Portuguesa na quarta-feira, no Canindé, fez com que o time alviverde batesse alguns recordes negativos na temporada.

Foi a maior derrota do Palmeiras na temporada. Anteriormente, o time havia perdido alguns jogos por dois gols de diferença, mas três é a primeira vez. E o resultado negativo diante da Portuguesa foi o quarto consecutivo da equipe, algo que também ainda não havia acontecido no ano.

A última vez que atingiu quatro derrotas seguidas foi entre outubro e novembro do ano passado, quando perdeu para Fluminense, Figueirense, Atlético-MG e Coritiba, pelo Brasileiro.

Segundo as contas do técnico Luiz Felipe Scolari, com 44 pontos, o Palmeiras escapa do rebaixamento. Ou seja, o time precisa somar 28 dos 54 pontos em disputa. Seria um aproveitamento de 51,85%.

O problema, porém, é que atualmente o Palmeiras tem míseros 27% de aproveitamento. "Tem que haver superação para melhorar essa situação e passar um pouquinho de tranquilidade para conquistar um ou dois resultados que melhorarão o nosso ambiente de trabalho", disse Felipão.

O Palmeiras volta a campo no sábado, para enfrentar o Grêmio, às 20h30, no Pacaembu.

Tudo o que sabemos sobre:
PalmeirasFutebolBrasileirão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.