JF Diorio/AE
JF Diorio/AE

Palmeiras quer fim da fase de tropeços com outra vitória

Líder do Campeonato Brasileiro, time enfrenta o Flamengo, neste domingo, às 16 horas no Palestra Itália

Fábio Hecico, Agencia Estado

18 de outubro de 2009 | 09h13

Dizem que se aprende com os erros. E o Palmeiras tem a chance neste domingo, às 16 horas, diante do Flamengo, no Palestra Itália, de provar que as bobeiras de 2008 serviram de lição para a atual temporada. No ano passado, na 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro, a mesma de agora, o time tinha um jogo em casa, como hoje, e tropeçou. Perdia do São Paulo por 2 a 0, buscou o empate, mas acabou deixando escapar a chance de assumir a liderança caso vencesse. Ficou um ponto atrás do Grêmio e caiu para terceiro. Dali em diante, entrou em queda e acabou na quarta posição, 10 pontos atrás do campeão São Paulo. A partida tem acompanhamento do estadao.com.br e transmissão da Eldorado/ESPN.

Veja também:

MASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Não que o Palmeiras corra perigo de ser superado na rodada. Bem longe disso. Mas com suas principais estrelas escaladas, a ordem é pôr fim aos tropeços seguidos - fez um ponto em seis possíveis nas últimas rodadas - e acabar com a euforia de um rival que vem embalado e vê as chances de brigar por título aumentarem a cada jogo.

 PALMEIRAS
Marcos; Wendel, Maurício, Danilo e Armero; Edmílson, Souza, Cleiton Xavier e Diego Souza; Robert e Vagner Love
Técnico: Muricy Ramalho
 FLAMENGO
Bruno; Leonardo Moura, Welington (Toró); Ronaldo Angelim e Juan; Aírton, Maldonado, Willians e Petkovic; Zé Roberto e Adriano
Técnico: Andrade
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)

Horário: 16 horas

Rádio: Eldorado/ESPN AM 700 e FM 107,3

TV: Pay-per-view

Ganhar do Flamengo significaria, ainda, seguir com a cômoda vantagem de pelo menos cinco pontos em relação aos principais perseguidores e diminuir para oito rodadas o sonho de título.

O confronto do Palestra Itália, que terá lotação máxima, contará com bons ingredientes esta tarde. A expectativa de gols vem dos pés de dois atacantes de seleção brasileira que retornam após ausência na partida anterior. Vágner Love é aposta verde, enquanto os rubro-negros depositam suas fichas em Adriano.

Tem razão. O torcedor também terá o prazer em acompanhar dois camisas 10 que estão se destacando na competição. Diego Souza é o amuleto alviverde. Sem ele, o Palmeiras ainda não venceu na temporada. Nos dois últimos tropeços, ele estava com a seleção brasileira. Do lado flamenguista, seu torcedor deposita fé nos passes precisos do veterano sérvio Petkovic.

Na última sexta-feira, no treino coletivo, Diego comprovou as palavras do chefe ao dar passe para três gols da equipe: dois de Robert (substituto de Obina, impedido de jogar por cláusulas contratuais) e um de Vágner Love. O time venceu os juniores por 4 a 1.

Muricy ganhará, ainda, Edmílson e Armero. O volante cumpriu suspensão nos 3 a 0 para o Náutico e o lateral-esquerdo estava com a seleção colombiana.|

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.