Nilton Fukuda/AE
Nilton Fukuda/AE

Palmeiras quer vaga no Paulistão para focar na Libertadores

Time de Vanderlei Luxemburgo enfrenta o Noroeste nesta terça-feira e em 8 de abril encara o Sport

Daniel Akstein Batista, Agencia Estado

16 de março de 2009 | 22h54

O Palmeiras tem sobrado no Campeonato Paulista. Na liderança, três pontos à frente do segundo colocado Corinthians e ainda com um jogo a menos, a equipe se encaminha com tranquilidade para conquistar a vaga nas semifinais como o melhor time da fase de classificação. Na Copa Libertadores, porém, a situação é bem diferente, e o time precisa ganhar suas próxima partidas para não ser eliminado.

Veja também:

linkPalmeiras pega o Noroeste para ficar perto de vaga na semi 

linkLuxemburgo se livra de suspensão por ter ofendido árbitro

linkArmero é convocado pela Colômbia e desfalca Palmeiras

forum Vote: Lenny deve mesmo ser titular do Palmeiras?

tabela Campeonato Paulista - Tabela e resultados

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Pensando em priorizar o próximo jogo na competição continental, o Palmeiras entra em campo no Palestra Itália nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), contra o Noroeste, com a vitória como único objetivo. "Temos mais seis jogos pela frente antes de enfrentar o Sport. Se vencermos três, chegaremos bem próximo de alcançar nosso objetivo (terminar na liderança)", disse o meia Diego Souza. "Aí poderemos relaxar e pensar só no Sport."

O Palmeiras só encara o Sport pela Libertadores no dia 8 de abril, no Recife. A equipe paulista está na lanterna do Grupo 1, após derrotas para a LDU, no Equador, e para o Colo Colo, em casa. A equipe pernambucana e o Colo Colo dividem a liderança da chave, com seis pontos, e por isso uma vitória no dia 8 seria tão importante.

Pelo Paulistão, o Palmeiras faz nesta terça-feira o jogo adiado da 5.ª rodada da competição, que foi remarcado justamente pela participação na Libertadores. A tendência é que o técnico Vanderlei Luxemburgo volte a usar a força máxima do elenco, assim como já fez no último sábado, na vitória por 3 a 0 sobre o Barueri. Os únicos desfalques são o goleiro Marcos, que se recupera de lesão, e o zagueiro Edmílson, que ainda trabalha para adquirir a melhor condição física.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.