Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Palmeiras recebe Ponte Preta para testar zaga e confirmar vantagem nas quartas

Time alviverde terá dupla inédita na defesa em jogo que vale para garantir primeira colocação no grupo

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

20 de março de 2019 | 04h30

A partida final do Palmeiras na primeira fase do Campeonato Paulista, nesta quarta-feira, impõe ao time dois desafios. A equipe do técnico Luiz Felipe Scolari recebe a Ponte Preta, às 21h30, no Allianz Parque, com a necessidade de um empate para confirmar o primeiro lugar do grupo, assim como busca avaliar como será a inédita formação da dupla de zagueiros.

Com Antônio Carlos suspenso, Gómez convocado para a seleção paraguaia e Luan machucado, o Palmeiras tem Edu Dracena como o único zagueiro apto e inscrito para atuar. A outra opção para compor o setor ou é improvisar os volantes Thiago Santos e Felipe Melo ou ainda apostar em um dos garotos incluídos na lista de suplentes selecionada para o Estadual.

Dracena disse nesta terça-feira que a formação de uma nova dupla de defesa é um desafio para a organização do time. "Pode ser o Thiago (Santos), o Felipe (Melo), ou um menino da base. Eu estou na expectativa, assim como todos. Entrosamento não terá, independentemente de quem jogar, pois será uma novidade. Teremos de conversar na hora do jogo para orientar sobre posicionamento", comentou o jogador.

O Palmeiras já está classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista. A confirmação veio no último sábado, ao vencer o São Paulo por 1 a 0, no Pacaembu. Assim como nos dois anos anteriores, o adversário na próxima fase será o Novorizontino. No entanto, ainda está indefinido quem terá a vantagem de jogar a segunda partida do mata-mata como mandante.

Com três pontos a mais do que o Novorizontino, o Palmeiras precisa somente de um empate para confirmar a comodidade de definir as quartas de final no Allianz Parque. Pelo menos o adversário final nesta primeira fase, a Ponte Preta, não tem mais chances de classificação para a próxima fase e jogará apenas para cumprir tabela.

O Palmeiras ainda sonha em terminar a primeira fase com a melhor campanha geral, para carregar essa vantagem de deicidir fora de casa nos demais confrontos possíveis do mata-mata. "Temos de fazer a nossa parte até chegar à final. O Paulista é muito importante para nós, palmeirenses. Faz muitos anos que não ganhamos", comentou Dracena.

O time ainda perdeu nesta terça-feira o atacante Deyverson para justamente o jogo em que ele poderia voltar a atuar após suspensão. Com lesão na coxa direita, ele ficará parado por três semanas.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS x PONTE PRETA

PALMEIRAS: Prass (Jailson); Marcos Rocha, Thiago Santos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Jean, Bruno Henrique e Lucas Lima; Carlos Eduardo, Felipe Pires e Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

PONTE PRETA: Ivan; Luís Ricardo, Renan Fonseca, Reginaldo e Diego Renan; Igor Henrique, Gérson Magrão, Matheus Oliveira, Nathan e Abner; Thalles. Técnico: Jorginho.

Juiz: Márcio Henrique de Gois

Local: Allianz Parque

Horário: 21h30

Na TV: Globo

Para Entender

Guia do Paulistão 2019: tudo o que você precisa saber sobre a competição

Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo vão iniciar competição com menos de três semanas de pré-temporada

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.