Arquivo/AE
Arquivo/AE

Palmeiras reconta cartões e confirma Wendel na terça

Jogador assume a lateral-direita diante do Bragantino, já que Fabinho Capixaba está machucado

AE, Agência Estado

23 de março de 2009 | 17h10

SÃO PAULO - O Palmeiras voltou atrás a respeito da informação de que o lateral-direito Wendel estava suspenso por três cartões amarelos para a próxima partida no Campeonato Paulista. Nesta segunda-feira, o clube emitiu um comunicado confirmando que o jogador está liberado para atuar nesta terça, quando o time palmeirense recebe o Bragantino no Palestra Itália, em jogo válido pela 16.ª rodada da competição.

Veja também:

linkPalmeiras busca substitutos para as duas laterais

linkPalmeiras comemora manutenção da invencibilidade

tabela Campeonato Paulista - Tabela e resultados

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Wendel foi punido com o cartão amarelo no jogo do último sábado, contra o Guaratinguetá, em que as equipes empataram por 1 a 1. No entanto, o cartão já foi o quarto do lateral no Paulistão, já que o jogador também recebeu a punição contra Ponte Preta, Paulista e Ituano. Desta forma, Wendel ainda tem que receber mais dois cartões amarelos para ter de cumprir a suspensão automática.

Com a confirmação de que o atleta está liberado para o jogo desta terça-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo não precisa mais improvisar na ala direita. Como o titular Fabinho Capixaba continua se recuperando de lesão, o treinador poderia usar o meia Evandro ou o volante Souza na posição, mas Wendel deve mesmo ser o escolhido. A dúvida permanece na esquerda, já que Armero desfalcará o time por representar a seleção colombiana nas Eliminatórias.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.